Estudos associam consumo de Herbalife a lesões no fígado


A divulgação dos artigos alertou pesquisadores, inclusive da Universidade Estadual de Maringá (UEM), sobre riscos à saúde aos quais consumidores de produtos ditos naturais, vendidos como suplementos alimentares ou dietéticos, podem estar sujeitos. 

Na avaliação do professor de Farmacologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Roberto Bazotte, o registro e a comercialização deste tipo de produto sem que sejam feitos exames de toxicidade prévios é um equívoco. “Quando não são feitos estudos toxicológicos em animais de laboratório, o cobaia é o ser humano”, afirma. Bazotte espera que o resultado dos estudos suíço e israelense contribua para disseminar a importância da pesquisa científica que deve anteceder o lançamento de qualquer produto para o consumo humano.

Retire hoje a armadura que te prende de alcançar o que deseja. Deixe a preguiça e o comodismo amarrado no seu EU de ontem!

Retire hoje a armadura que te prende de alcançar o que deseja. Deixe a preguiça e o comodismo amarrado no seu EU de ontem!

O alerta chegou também à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que solicitou os processos de todos os produtos registrado no País pela empresa Herbalife International do Brasil Ltda., para reavaliação dos mesmos quanto à segurança de uso como alimentos. Em vários países, incluindo o Brasil, o registro sanitário de suplementos alimentares ou dietéticos é feito na categoria ?alimentos?, e não ?medicamentos?, o que os livra dos rigorosos processos de aprovação e controle.

O editorial de apresentação dos estudos, “Slimming at all costs: Herbalife induced liver injury” (Emagrecendo a todo custo: Herbalife causa lesões no fígado), assinado por Felix Stickel, do Instituto de Farmacologia Clínica da Universidade de Berna, informa que muitos indivíduos que consomem suplementos alimentares se consideram “clientes” em vez de “pacientes”, pois não têm a intenção específica de tratar doenças, senão melhorar a saúde de modo geral. 

O editorial prossegue e esclarece que relatórios sobre reações adversas e lesões no fígado pela utilização de suplementos alimentares ou dietéticos são ocorrências médicas, pois estes preparados naturais não são tão inofensivos quanto anunciados.

Lembre-se: Você é mais FORTE do que todos os desejos e sabores. Vontade dá e passa... mas a gordura abdominal FICA por dias, meses e até anos!!!

Lembre-se: Você é mais FORTE do que todos os desejos e sabores. Vontade dá e passa… mas a gordura abdominal FICA por dias, meses e até anos!!!

Ainda de acordo com o editorial, as lesões observadas nos pacientes são típicas de intoxicação por Plantago ovata e Emblica officinallis, ervas que atuam na sensação de saciedade e na estimulação do apetite, e não se pode negar que os produtos analisados contém uma das substâncias. A contaminação do fígado com químicas, tais como conservantes, pesticidas, realçadores de sabor e metais pesados, adicionados propositalmente à fórmula ou presentes nos produtos crus, também são descritos no editorial.

O fato dos pacientes acompanhados terem ingerido entre três e 17 diferentes produtos Herbalife, torna extremamente difícil, senão impossível, identificar o agente causador da intoxicação, até porque a empresa se recusou a fornecer as fórmulas para análise detalhada. As suspeitas recaem sobre a efedrina e o N-nitroso-fenfluramina.

Stickel também respondeu a reportagem de O Diário por e-mail. Ele acredita que a Herbalife tentará questionar a relação entre a ingestão dos produtos e as lesões no fígado, mas não está seguro sobre a utilidade da informação para os consumidores. “Talvez os pacientes se tornem mais céticos, mas tenho dúvidas que isso vá acontecer. A procura por esse tipo de produto é inacreditável e rende bem no bolso daqueles que acreditam que isso só faz bem.”

E ai, vamos queimar esse bacon essa semana? Força suor e vontade!!! Tudo que vem fácil vai fácil!!!!

E ai, vamos queimar esse bacon essa semana? Força suor e vontade!!! Tudo que vem fácil vai fácil!!!!

Cientistas querem rigor no registro

Em entrevista concedida por e-mail, o pesquisador suíço Juerg Reichen, professor de Hepatologia da Universidade de Berna, diz que o estudo clínico foi iniciado a partir da observação de um caso de lesão fulminante no fígado, seguindo os critérios CIOMS da Organização Mundial da Saúde. “Herbal does not mean innocuous: ten cases of severe hepatotoxicity associated with dietary supplements from Herbalife products” (Natural não necessariamente significa sem efeito tóxico: dez casos de hepatotoxicidade severa associados com a dieta suplementar dos produtos Herbalife), envolveu oito pesquisadores, entre médicos e farmacêuticos.

Por meio de um questionário, foram identificados 12 casos de intoxicação do fígado associados a produtos Herbalife, entre 1998 e 2004. Dois casos foram excluídos. Os outros dez pacientes, com idades entre 30 e 69 anos e que passaram a manifestar sintomas após cinco meses de uso dos produtos, foram acompanhados. A biópsia do fígado de cinco pacientes apresentaram morte celular irreversível (necrose) e inflamação elevada (hepatite). Um paciente,cujo fígado parou de funcionar, foi transplantado, com sucesso. Analisado, o órgão apresentou hepatite severa. Outros três pacientes apresentaram hepatite fulminante, síndrome de obstrução de microestruturas do fígado e destruição gradual de células do órgão (cirrose hepática). Os pesquisadores suíços concluem pela gravidade das lesões observadas e recomendam, ao lado de maior detalhamento dos componentes da fórmula, regras de regulação mais rígidas.

E agora, qual será sua desculpa?

E agora, qual será sua desculpa?

Ao mesmo tempo, afirmam que a ameaça à saúde pública dos produtos Herbalife é pequena e não deveria ser exagerada, se comparada aos incidentes de reações hepáticas com drogas sintéticas.

depoimento-rafaela

Estudo recomenda cautela

Em Israel, o estudo “Association between consumption of Herbalife nutritional supplements and acute hepatotoxicity” (Associação entre consumo do suplemento alimentar Herbalife e hepatotoxicidade aguda) foi feito a pedido do Ministério da Saúde, após serem identificados quatro casos de hepatite associados ao consumo dos produtos da marca, em 2004.

Uma investigação em diversos hospitais do país teve início. Doze pacientes com lesões idiopáticas (sem causa conhecida) no fígado, que faziam uso de produtos Herbalife foram acompanhados. Do total, 11 eram mulheres. Duas já tinham lesões e pioraram com o consumo dos produtos. Por volta do 11º mês de uso, os danos ao fígado começaram a se manifestar.

Chega de vai e volta, de engordar e emagrecer... essa vida de sanfona nāo é para você! Chega de sonhos irrealizáveis e falsas esperanças, das promessas de segunda-feira e com o boicote que vem logo em seguida. A verdade, por mais dura que possa ser será sempre o seu espelho. Lute por você, levante e termine o que você começou lá atrás. Trace metas, planos... tenha um objetivo. Ame-se mais, cuide-se mais e seja feliz! Você nāo tem ideia da sua capacidade até tentar. Agora, levantaabundinhadosofa e vai a LUTA! Se você sempre faz as mesmas coisas, você sempre terá os mesmos resultados. Pense nisso!!! Tente inovar seu treino hoje, coloque mais carga, mude a serie, inverta os exercícios... existe uma infinidade de métodos. Lembre-se: Você precisa passar pelo "inferno" antes de conquistar um corpo feito no paraíso. Então bora correr atrás do prejuízo? Coloque INTENSIDADE... essa é a palavra chave para conquistar o que deseja.  Um excelente fim de semana semana de "dietinha e treinos"pra você! Beijinhos nas Damas de Ferro. (Elektra Hércules)

Chega de vai e volta, de engordar e emagrecer… essa vida de sanfona nāo é para você!
Chega de sonhos irrealizáveis e falsas esperanças, das promessas de segunda-feira e com o boicote que vem logo em seguida. A verdade, por mais dura que possa ser será sempre o seu espelho. Lute por você, levante e termine o que você começou lá atrás. Trace metas, planos… tenha um objetivo. Ame-se mais, cuide-se mais e seja feliz! Você nāo tem ideia da sua capacidade até tentar.
Agora, levantaabundinhadosofa e vai a LUTA!
Se você sempre faz as mesmas coisas, você sempre terá os mesmos resultados. Pense nisso!!!
Tente inovar seu treino hoje, coloque mais carga, mude a serie, inverta os exercícios… existe uma infinidade de métodos. Lembre-se: Você precisa passar pelo “inferno” antes de conquistar um corpo feito no paraíso. Então bora correr atrás do prejuízo? Coloque INTENSIDADE… essa é a palavra chave para conquistar o que deseja.
Um excelente fim de semana semana de “dietinha e treinos”pra você!
Beijinhos nas Damas de Ferro.
(Elektra Hércules)

Onze pacientes superaram o quadro de hepatite sem sequelas. Três deles, que voltaram a consumir produtos Herbalife, desenvolveram a doença novamente. O transplante de fígado foi necessário para um deles, que não sobreviveu. Os cientistas recomendam cautela aos consumidores dos produtos.

Ong quer rótulo mais esclarecedor

Em 1995, em uma doação desangue, o químico e economista Carlos Varaldo descobriu que tinha o vírus da hepatite C. Os médicos não lhe deram esperança de cura e nem aconselharam tentar o tratamento. “Decidi lutar, pois não poderia morrer antes de minha mãe. Com a doença de Alzheimer, ela dependia da minha ajuda. Estudei a doença, tratei e estou curado há 10 anos.”

Por orientação de um cientista, Varaldo importou da Itália ribavirina e interferon, medicação para o tratamento de hepatite que ainda estava sendo pesquisada. Ele tomou ribavirina por 21 meses e interferon por mais 18 meses. Hoje, este é o tratamento padrão para a doença no mundo. Desde então, Varaldo freqüenta congressos médicos que discutem hepatite, integra o Comitê de Ética de Pesquisas em Seres Humanos da Fundação Oswaldo Cruz e coordena a organização não-governamental Grupo Otimismo de Apoio ao Portador de Hepatite, que mantém na internet uma página com informações sobre a doença (www.hepato.com). Mais de 27.500 pessoas são cadastradas. No dia 15 de outubro de 2007, Varaldo divulgou as publicações do Journal of Hepatology na página. A Herbalife enviou uma nota de esclarecimentos, também publicada.

Não existe segredo! O mais importante a ser feito é realmente suar a camisa! Treinar! Reeducação alimentar e vida saudável! FikaDika

Não existe segredo! O mais importante a ser feito é realmente suar a camisa! Treinar! Reeducação alimentar e vida saudável! FikaDika

A nota foi encaminhada para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Espero que a Anvisa tome providências imediatas, obrigando a empresa a colocar nos rótulos que os produtos devem ser evitados por quem tem algum problema no fígado e que somente devem ser ingeridos após consulta médica”, diz Varaldo.

O presidente do Grupo Otimismo também espera que a Sociedade Brasileira de Hepatologia e o Programa Nacional de Hepatites Virais também solicitem a adequada rotulagem à agência.

Fazer uma Limpeza de Pele e Higienização Profunda ajuda a combater as impurezas, cravos, espinhas e rugas precoces e ainda estimula a renovação celular, além de combater o excesso de oleosidade. O resultado é uma pele mais bonita e com aquele aspecto de saúde.

Fazer uma Limpeza de Pele e Higienização Profunda ajuda a combater as impurezas, cravos, espinhas e rugas precoces e ainda estimula a renovação celular, além de combater o excesso de oleosidade. O resultado é uma pele mais bonita e com aquele aspecto de saúde.

Anvisa tem registro da Herbalife

Na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os “suplementos alimentares” podem ser enquadrados nas categorias de Alimentos para Dietas, Novos Alimentos, Alimentos com Alegações de Propriedade Funcional e/ou de Saúde, Substâncias Bioativas e Probióticos e Suplementos Vitamínicos e ou Minerais.

O registro é individual e obrigatório antes da comercialização do produto. Os produtos Herbalife são registrados como Alimentos para Dietas. O Pó para o Preparo de Bebidas para Controle de Peso, por exemplo, está registrado sob o número 6.1609.0004.

De acordo com informações fornecidas pela assessoria de comunicação da agência, somente os produtos registrados nas categorias novos alimentos e alimentos com alegações de propriedade funcional e/ou de saúde devem passar por avaliação de segurança de uso e/ou comprovação de eficácia da alegação de propriedade funcional e ou de saúde pretendida.

Para isso, são exigidas evidências científicas tais como ensaios nutricionais e/ou fisiológicos e/ou toxicológicos em animais de experimentação, ensaios bioquímicos, estudos epidemiológicos, ensaios clínicos e outras providências.

Segundo a assessoria de comunicação, a Câmara Técnica de Alimentos vai discutir os resultados dos estudos. Entre os pontos que deverão ser analisados estão a metodologia dos estudos e as fórmulas dos cerca de 17 produtos utilizados pelos pacientes, já que a variação das fórmulas de produtos vendidos em diferentes países é freqüente.

Se o risco à saúde pública for confirmado, os produtos podem ser interditados e ter a comercialização proibida. Dependendo do resultado do processo administrativo sanitário, a empresa também poderá ser multada.

Empresa afirma que suplementos são seguros

Herbalife se manifesta por meio da assessoria de comunicação e afirma que produtos não oferecem risco à saúde e que não há evidência conclusiva dos problemas relatados

Em nota oficial enviada pela assessoria de imprensa, a Herbalife afirma que os produtos estão presentes em 65 países ao redor do mundo, são comercializados por 1,6 milhões de distribuidores independentes e estão sendo largamente consumidos ao longo desses 27 anos em que a empresa está no mercado. “Não existe nenhuma evidência conclusiva de que os produtos da Herbalife sejam responsáveis pelos problemas hepáticos relatados nos artigos citados”, afirma a empresa em nota oficial.

A empresa se diz ciente do relato de que um número infinitamente pequeno de consumidores apresentou alteração nos valores considerados normais para as enzimas hepáticas. Em resposta, a companhia consultou especialistas em hepatologia, promoveu pesquisas independentes, colaborou com as autoridades governamentais e afirma que não foi encontrada nenhuma base científica para afirmar que qualquer produto da marca, quando consumido como recomendado no rótulo, seja potencialmente tóxico ou que exista qualquer componente nesses produtos que possa oferecer danos para o fígado.

Para quem não conseguiu se reeducar literalmente durante o ano passado, é hora de cortar de uma vez por todas as guloseimas, todos os carboidratos de alto índice glicêmico, aumentar o consumo de fibras (aproximadamente 30gr ao dia), com a inclusão de cereais integrais e muitos vegetais, beber muita água. Só ingerir gorduras boas, como azeite de oliva, ômega 3 e 6, óleo de coco, cortar as gorduras saturadas das carnes gordas, dos embutidos, batatas fritas, manteigas, bebidas alcoólicas e diminuir bastante o sal ou substitui-lo pelo sal Marinho ( que é um sal com menos sódio). Comer várias vezes ao dia, preferencialmente de 3 em 3 horas pequenas e leves refeições, onde todas elas devem conter algum tipo de proteína em sua composição. Lance mão nos lanches de shakes com proteínas em pó, como: albumina e whey protein. Nas grandes refeições como: café, almoço e jantar, inclua carne de cortes magros (ovos, peixe, frango, carne vermelha, atum), no mínimo 100gr.  O que parece ser muito comum de se falar é bem difícil de ser levado a sério. Mas só assim será possível ter algum resultado. Toda vez que a recaída surgir, lembre-se que o tempo não está a seu favor. Assim, é hora de ser radicalmente disciplinado. Já que tempo é tudo quando se fala em maturidade muscular e melhora da composição corporal, o que se pode fazer é um tratamento de choque, que no mínimo fará bem para a auto-estima, e auto-estima em dia ilumina e reflete coisas boas, principalmente na frente do espelho, não é mesmo? Dica que não se pode esquecer: A principal função dos carboidratos é o fornecimento de energia para o sistema nervoso central e para a formação de glicogênio muscular e hepático. Nos momentos em que não precisar de energia ( como antes de dormir, por exemplo), evite-os, especialmente se o objetivo for definir o seu corpo e realçar a silhueta.

Para quem não conseguiu se reeducar literalmente durante o ano passado, é hora de cortar de uma vez por todas as guloseimas, todos os carboidratos de alto índice glicêmico, aumentar o consumo de fibras (aproximadamente 30gr ao dia), com a inclusão de cereais integrais e muitos vegetais, beber muita água. Só ingerir gorduras boas, como azeite de oliva, ômega 3 e 6, óleo de coco, cortar as gorduras saturadas das carnes gordas, dos embutidos, batatas fritas, manteigas, bebidas alcoólicas e diminuir bastante o sal ou substitui-lo pelo sal Marinho ( que é um sal com menos sódio). Comer várias vezes ao dia, preferencialmente de 3 em 3 horas pequenas e leves refeições, onde todas elas devem conter algum tipo de proteína em sua composição. Lance mão nos lanches de shakes com proteínas em pó, como: albumina e whey protein. Nas grandes refeições como: café, almoço e jantar, inclua carne de cortes magros (ovos, peixe, frango, carne vermelha, atum), no mínimo 100gr.
O que parece ser muito comum de se falar é bem difícil de ser levado a sério. Mas só assim será possível ter algum resultado. Toda vez que a recaída surgir, lembre-se que o tempo não está a seu favor. Assim, é hora de ser radicalmente disciplinado.
Já que tempo é tudo quando se fala em maturidade muscular e melhora da composição corporal, o que se pode fazer é um tratamento de choque, que no mínimo fará bem para a auto-estima, e auto-estima em dia ilumina e reflete coisas boas, principalmente na frente do espelho, não é mesmo?
Dica que não se pode esquecer: A principal função dos carboidratos é o fornecimento de energia para o sistema nervoso central e para a formação de glicogênio muscular e hepático. Nos momentos em que não precisar de energia ( como antes de dormir, por exemplo), evite-os, especialmente se o objetivo for definir o seu corpo e realçar a silhueta.

Ainda de acordo com a nota, a Herbalife realizou todos os exames sobre os produtos sugeridos pelo Ministério da Saúde de Israel, incluindo pesquisas sobre toxinas hepáticas conhecidas, metais pesados e pesticidas. Todos os testes foram negativos e devidamente encaminhados para as autoridades israelenses.

A empresa assume que existem diversos fatores que podem ser responsáveis pelos valores anormais das enzimas hepáticas experimentados pelos pacientes discutidos nos artigos científicos. Inicialmente, muitos desses indivíduos já apresentavam previamente sérias complicações médicas, tais como infiltração gordurosa do fígado, síndrome metabólica e hepatites, que são as causas mais comuns das alterações hepáticas que eles acabaram por manifestar. A nota oficial informa ainda que todos os produtos são detalhadamente rotulados com as instruções e recomendações de uso. Além disso, a companhia recomenda que pessoas com eventuais problemas de saúde, gestantes ou lactantes consultem um profissional capacitado antes de iniciar um programa de controle de peso ou de suplementação nutricional.

Defesa

Nataniel Viuniski – Nutrólogo, integrante do Conselho – Médico da Herbalife no Brasil 

- O artigo da pesquisa suíça informa que a Herbalife se negou a fornecer a fórmula para análise detalhada. A empresa colaborou ou não com o estudo?
O editor da revista, Felix Stickel, tentou entrar em contato com a Herbalife através do escritório da empresa na Alemanha, que é uma representação pequena, sem pessoal habilitado a prestar esse tipo de informação. Para desfazer esse equívoco, o chefe do Conselho para Assuntos Nutricionais da Herbalife, David Heber, escreveu uma carta de esclarecimento à revista que deverá ser publicada nas próximas edições.

-Se a empresa afirma que não há evidência conclusiva da relação entre as lesões e os produtos, por que os artigos foram publicados dois anos depois de concluídos? Como médico e cientista, respeito a publicação. 
Mas o pequeno número de casos relatados, o grau de incerteza envolvido na obtenção dos dados clínicos dos sujeitos afetados e o tempo passado entre o ocorrido e a data da publicação, normalmente não justificariam a aprovação para publicação desse artigo. Na minha experiência pessoal, nenhuma revista séria aceitaria para publicação dados com tão baixas reprodutibilidades estatísticas.

-O senhor acredita que testes dos produtos Herbalife em animais de laboratório poderiam evitar dúvidas em relação à segurança dos mesmos? 
Nem eu e tampouco as autoridades sanitárias dos países onde a Herbalife está presente vemos necessidade de realizar testes com animais de laboratórios, exatamente porque a empresa assegura a segurança dos produtos.

Fígado sofre com lesões constantes

O fígado responde por variadas e complexas funções. Entre elas, a metabolização de remédios. São os fatores de coagulação e os que dissolvem coágulos, ambos produzidos pelo fígado, que nos impedem de sangrar espontaneamente ou ter o sangue coagulado dentro dos vasos. É também de responsabilidade do fígado manter as taxas de glicose normais no sangue, mesmo no jejum prolongado, para manter o cérebro em atividade. “A detoxificação das drogas torna o fígado vulnerável à exposição excessiva a determinadas substâncias”, explica o hepatologista Ecio Nascimento, professor do Departamento de Bioquímica da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Segundo ele, as agressões ao fígado ocorrem de duas maneiras: uma, diretamente ligada à quantidade. “O abuso de álcool é um bom exemplo.”

Você está a bordo de uma nova etapa, faça dessa oportunidade a melhor do que a de antes. Repita consecutivamente em sua mente: Bom dia, dia, vida, corpo, mente, fé, coragem, amor próprio, confiança, objetivo, determinação! Se o caminho que você planejou está muito longo, árduo, você não vê resultados, nem pense em desistir por causa da distância que ainda falta para chegar. Concentre-se no próximo passo. Ou mesmo nos primeiros passos.  Hoje você pode começar algo novo, um projeto novo, que vai levá-lo muito longe.  Não deixe para amanhã o que pode mudar a sua vida HOJE! Inicie algo HOJE, nem que seja uma simples mudança. São pequenas mudanças diárias, que fazem grandes resultados. Se você resiste as mudanças, tenha ao menos desculpas novas para dar pelo que você deixa de fazer em benefício próprio. Tenha atitudes simples, mas honestas com você. O início de qualquer atitude de mudança para sua evolução pessoal, de corpo e mente, começa aí dentro de você, silenciosamente, quando você começa a acreditar em você mesmo, acreditando que você consegue, que você pode fazer. Um novo dia se inicia hoje… lembre-se:" Quando sua mente perguntar, Eu posso realmente fazer isso? Responda em voz alta, com certeza EU POSSO! "  Aproveite HOJE para fazer novas mudanças e não amanhã, lembre-se: Você não tem tempo a perder :D

Você está a bordo de uma nova etapa, faça dessa oportunidade a melhor do que a de antes. Repita consecutivamente em sua mente:
Bom dia, dia, vida, corpo, mente, fé, coragem, amor próprio, confiança, objetivo, determinação!
Se o caminho que você planejou está muito longo, árduo, você não vê resultados, nem pense em desistir por causa da distância que ainda falta para chegar. Concentre-se no próximo passo. Ou mesmo nos primeiros passos.
Hoje você pode começar algo novo, um projeto novo, que vai levá-lo muito longe.
Não deixe para amanhã o que pode mudar a sua vida HOJE! Inicie algo HOJE, nem que seja uma simples mudança. São pequenas mudanças diárias, que fazem grandes resultados.
Se você resiste as mudanças, tenha ao menos desculpas novas para dar pelo que você deixa de fazer em benefício próprio. Tenha atitudes simples, mas honestas com você.
O início de qualquer atitude de mudança para sua evolução pessoal, de corpo e mente, começa aí dentro de você, silenciosamente, quando você começa a acreditar em você mesmo, acreditando que você consegue, que você pode fazer.
Um novo dia se inicia hoje… lembre-se:” Quando sua mente perguntar, Eu posso realmente fazer isso? Responda em voz alta, com certeza EU POSSO! “
Aproveite HOJE para fazer novas mudanças e não amanhã, lembre-se: Você não tem tempo a perder :D

A outra, chamada ?reação idiossincrássica?, independe da dose. “Um único comprimido ou injeção de determinado medicamento pode causar uma hepatite fulminante e ser fatal”, explica. Geralmente, o fígado não dói. As manifestações de que algo não vai bem podem variar entre icterícia, fadiga, cansaço e alteração da consciência, que significa quadro grave. No entanto, quando estes sinais aparecem, a doença hepática já pode estar em grau avançado de destruição.

Na avaliação de Nascimento, os suplementos alimentares e dietéticos deveriam passar pelo mesmo rigor dos medicamentos para obter o registro junto aos órgãos competentes. Para ele, o alerta feito pelos estudos estrangeiros é válido. De um lado, por reforçar a necessidade do cuidado à saúde, o que inclui parcimônia com o uso de produtos naturais. De outro, por lembrar que milagres só ocorrem em novelas. “Quem tem sobrepeso ou está obeso deveria ter acompanhamento médico para avaliar co-morbidades, como hipertensão arterial ou diabetes”, orienta. “É um erro acreditar que a vida mudará apenas consumindo Herbalife. É preciso esforço físico, diminuição do consumo excessivo de alimentos e definição dos horizontes de vida, para que a diminuição do peso e melhora da auto-estima sejam objetivos de longo prazo, não passageiros.”

Carlos Varaldo
Grupo Otimismo

Estudos científicos internacionais apontam o uso do complexo alimentar Herbalife a problemas no fígado

Produtos da Herbalife, uma das marcas de suplementos alimentares para emagrecer mais conhecidas, foram objeto de estudos clínicos sobre intoxicação no fígado na Suíça e em Israel, e publicados em 2007 no Journal of Hepatology, revista científica européia, uma das mais conceituadas na área. Ambos os estudos relacionam o uso de produtos da marca Herbalife e lesões hepáticas graves, como morte de células ou parte do tecido do fígado (necrose) e inflamação do fígado (hepatite).

ATUALIZAÇÃO 05/06/2013

Prezados bom dia parte do que tem aqui foi escrito por mim em 2009! Outra parte foi uma simples compilação de tudo o que na época tinha sido publicado sobre o assunto Herbalife.

O meu ponto de vista é simplesmente pelo fato de que o ser humano precisa sim praticar exercício! Ele precisa ter prazer e alegria em cuidar do seu corpo!

Que não deve ficar recluso a fórmulas mirabolantes, mais sim em acreditar em todo o seu potencial como uma forma pensante nessa Terra!

Você pode até parar de treinar, correr, pedalar, mas vai manter a vitalidade e a necessidade de ter vida, de viver sem amarras!

Então agradeço aos mais de 30.000 visitas que esta página teve nos últimos 3 dias! Sim nos últimos 3 dias, mais de 30.000 visitas apenas nessa página! Isso confirma que o brasileiro quer cuidar de si e de sua saúde! 

Parabéns a todos que possuem a mente aberta e a vontade de viver e guardem esse simples lema:

” O QUE VEM FÁCIL VAI MAIS FÁCIL AINDA”

8302-9580811104e5a7e840fbd9b03fa632a5

 

5/08/2013 – 16h54

Herbalife teve ligações com esquema de pirâmide canadense, diz jornal

DO “FINANCIAL TIMES”

Financial TimesA Herbalife permitiu que uma afiliada continuasse a fazer parte de sua rede por quase uma década depois que as autoridades canadenses definiram a operação como um esquema de pirâmide, indica uma investigação do “Financial Times”.

A companhia americana de marketing direto tem sido acusada pelo investidor Bill Ackman de ser operadora de esquema de pirâmide, o que tem resultado em batalhas públicas sobre o tema nos últimos meses. A Herbalife diz que seus negócios são legítimos.

A história da Online Business Systems (OBS), que até este ano se especializava em recrutar vendedores para rede da Herbalife, desperta questões sobre as práticas que a Herbalife tolerava no passado.

A OBS é a sucessora da Global Online Systems (GOS), companhia considerada como “um esquema criminoso de vendas em pirâmide” por um tribunal federal canadense, em 2004.
Ambas eram parte de um ecossistema de negócios construído em torno de promover a Herbalife para vender materiais de marketing e outros serviços como “indicações de venda” aos recrutas de venda direta.

A GOS era dirigida por Deborah Stoltz e sua irmã, Marylin Thom. A sentença de 2004 exigia que as companhias mudassem suas práticas de negócios, por exemplo ao divulgar a remuneração média obtida por todos os participantes canadenses do sistema, sobre todos os materiais de marketing.

A revelação do faturamento bruto dos distribuidores canadenses da Herbalife a cada ano inclui apenas os “líderes ativos”, um subconjunto representando cerca de 10% do total de participantes.

A GOS também foi ordenada pelo tribunal a informar a todos os seus clientes de sua condenação. Antes da decisão, no entanto, em novembro daquele ano, os clientes da empresa foram encorajados a transferir suas contas a um novo negócio, a OBS, dirigida por Nicole Dahl, filha de Stoltz, e seu marido Shawn Dahl.

Arquivos on-line demonstram que os sites operados pela GOS passaram a operar com a marca da OBS. Um site encorajava os clientes da GIOS a se registrar com a OBS até setembro, afirmando que eles continuariam parte da rede.

50 MAIROES

Os recrutados pela OBS se tornaram parte da rede de vendedores da Herbalife controlada pelo casal Dahl, que está entre os 50 maiores distribuidores da companhia, o que os torna parte do “Chairman’s Club”.

Stoltz e Thom também continuaram a ser distribuidoras importantes da Herbalife.

A Herbalife declarou que “nossa unidade de controle mundial de distribuidores e nossa equipe de fiscalização, com 350 pessoas, tomam medidas pró-ativas e reativas para identificar, pesquisar e responder a todas as infrações quanto às regras de distribuição da empresa e das leis e regulamentos aplicáveis”.

Há alguns meses, a Herbalife tomou medidas para se distanciar da OBS restringindo o uso pelos distribuidores de indicações de venda e materiais de marketing fornecidos pela companhia.

Depois dessa mudança, Shawn Dahl passou a trabalhar para outra companhia de marketing direto. A Herbalife depois disso proibiu totalmente a venda de indicações de venda a ou pelos distribuidores. A OBS, Nicole e Shawn Dahl, Stoltz e Thom não responderam a pedidos de comentário.

Tradução de PAULO MIGLIACCI

About these ads

130 pensamentos sobre “Estudos associam consumo de Herbalife a lesões no fígado

  1. Quando alguém vai numa padaria ou num bar comprar cigarro ou bebida não há nenhum médico para dizer se aquilo vai prejudicá-lo ou não…
    Que engraçado demoraram anos para dizer que o cigarro matava…continuam vendendo mesmo após isso… esses comentários são ilários..cerveja então sempre vem acompanhada de belas mulheres e normalmente deixa uma pança horrível..continuam vendendo e olha que a longo prazo deve fazer muito mal ao fígado…

  2. eu particularmanete, acho que este produto e pura iluzão, pois se tomarmos agua com cha qualquer em quantidade elevadas vamos perder peso e nao dar dinheiro a certos charlatões, pois este produto nao e tao milagroso assim nao somos animais para passar a comer somente rações, devemos sim nos dotrinar, facil este produto e so ilusionismo pois minha esposa tomou por certo tempo teve pior, e ainda levaram boa quantia em dinheiro que e o que mais eles querem.

  3. Dr Louis Ignarro FALEM COM ELE. ELE QUE DESENVOLVE TUDO ISSO.

    VOCES SAO PREMIO NOBEL?

    HAHAHAHAHA

    SAO FALADOR.
    IGUAL O D2 FALA

    Ai, Diz-que-diz,
    Parece Dona Candinha
    Tu não cuida da tua vida e quer cuidar da minha
    A minha funciona como uma trilha sonora
    Eu não tenho tempo pra jogar conversa fora
    Tu falou com Zé que o João contou
    É tipo um Leão Lobo que não se profissionalizou

    Não consegue ficar sem bater com a língua nos dentes
    Não é dedo duro que vai quebrar a corrente

    Pra atrasar tem muitos, pra adiantar é que tem poucos.

  4. Ae rICARDO

    Quem garante que um prêmio Nobel não se corrompe? Quem garante que um prêmio Nobel é merecido? Henry Kissinger, um dos responsáveis pela Guerra do Vietnã, ganhou o prêmio Nobel da Paz.

    O currículo de uma pessoa, mesmo com um Nobel, não diz nada sobre o seu caráter.

  5. eu tenho pedras na visicula,me falaram q herbalife e otimo p limpa organismo.vixi agora estou com medo de toma …

  6. Oi! sou portadora do virus da Hepatite C há pelo menos 39 anos, nunca tive nenhum problema com meu figado e minhas trasaminases sempre deram normais….tenho depressão adquirina no trabalho, do qual estou afastada e em tratamento no Hupes e Instituto do cerebro há pelo menos 1ano e fiquei acima do meu peso. o ortopedista me disse que eu precisava perder uma media de 20 a 22 kg por causa de uma descopatia degenerativa cervical e lombar e resolvi correr atras…perdi 15 kg com a ração humana, mais exercicio e há 1 mês comecei na herbalife onde perdi 1 e meio + ou – só que vi essa reportagem e fiqui preoculpada, mandei um email para o meu medico, onde o mesmo respondeu que ele não fazia uso destes produtos e que haviam relatos e pesquisas sobre isso. então hoje resolvi pará de tomar a herbalife.

    gostaria apenas de saber se continuam as pesquisas e se houve alguma solução.

    agradeço

    cinara almeida

  7. olha, pessoal, o que acontece é que o nosso país não tem lei pra nada, e quando surge um problema como esse : um monte de sem o que fazer: um bando de fofoqueiro, que se passam por nutrólogos e cientistas comprados e que se vendem por pouca mixaria, só pra ver o circu pegar fogo, começam a publicar informações sem comprovação científica, indo de econtro com a ética profissional, e os direitos de defesa dos réus envolvidos; e invejosos que não satisfeitos com o sucesso que os produtos dessa empresa é e os benefícios que traz a saúde e a vida financeira de muitos, passam a agir como loucos e intermediarios de gente grande que tem medo de mostrar a cara…por que é um covarde…sem noção do que diz…sabe que essa empresa tem homens de bem…estudados e de renome como premio nobel de medicina em 1998 e querem imitar e não conseguem, por isso ficam expeculando achando que os diretores da empresa vai convidar esse bando de invejosos e mostrar a fórmula secreta dos produtos pra aprender como faz e tomar o mercado…mas, aqui pra nós o tempo de leigo já passou… jogar verde pra colher maduro, já era!!!
    ao invés de se preocuparem com os produtos da herbalife ,que não causam dano a saude de ninguem ninguem conseguiu provar ainda, se pra quem está encomodado com o produto e com a maneira que ele é vendido, atraves de distribuidores independentes que sao resultados do produto, e vive falando mal, cuidado com o que voce ta comendo, pode ser que esteja faltando um pouco de nrg: pra ti dar disposição pra vc ter coragem de ir trabalhar e parar de tomar conta da vida alheia,,,pode ser que nós distribuidores estejamos lhe incomodando por que somos uma família unida, e não aceitamos esse tipo de provocação, só pra lembrar um pouco, pode ser que não possa comprar o produto, por falta-lhe grana…
    mas , o bom de tudo isso ‘é que enquanto vc ta ai tentando opinar onde nao é chamado ( incherido) nós da herbalife, nos orgulhamos de tomar os melhores produtos de nutrição do mundo,e somos felizes por isso…
    por que não experimenta?
    nunca pode dizer que uma determinada comida é ruim , se nunca comeu dela, concorda?
    não pode afirmar coisas que ouviu um bando de fofoqueiro mal intencionado falar sem ter certeza do fato…
    espero que gostem!!!
    abraços!!!

  8. Esta tudo? amei pofunadamente o teu espaço Online!
    Estas a praticar um muito bom resultado, hoje por vezes muito que falar nos websites!
    Eu mesmo tenho um blogue de Ganhar dinheiro Online a borla, aparece la, e expressa como eu fiz aqui a tua impressao em http://www.makingmoneyonline666.blogspot.com/
    no meu ver no teu espaço online so esta ausente uma Ferramento de traducao. Irei ser o mais participante na tua comunidade!
    abraco

  9. Tomei durante 3 anos, não para emagrecer e nem para engordar. Tomei pra problemas no intestino e deu certo. Hoje me sinto muito bem sem nehum problema intestinal.

  10. Tomei durante 3 anos, não para emagrecer e nem para engordar. Tomei pra problemas no intestino e deu certo. Hoje me sinto muito bem sem nenhum problema intestinal.

  11. Nosso pai ignorância pouco é bobagem é impossível contrair o vírus da hepatite C tomando shake da herbalife, se informe primeiro depois escreva absurdos.

  12. Foi por muitas vezes q pensei em usar os produtos herbalife, mas infelizmente são muito caros, devo confessar q realmente não tenho dinheiro para comprar. Ou eu usava os produtos e não pagava as contas ou vice e versa. Então resolví usar o plano “B”. É como aquela velha piada do comprimido pra sede q vc toma com dois copos d’agua e adeus sede. O pessoal da herba… sempre alega q esse ou aquele caso não deu certo porque não seguiram o regime na regra , ora, se for pra fazer exercícios e fechar a boca por que usar os produtos caríssimos da herba…? Tem tantos outros suplementos em conta no mercado nacional, e porque não complementar com frutas e verduras? Além de serem gostosas e se encontra a preços baixos em suas respectivas temporadas de produção. Eu perdí os 25kg que precisava sem me recorrer a herba… pensem bem, se voces como eu não puderem dispor de pelo menos R$1.000,00 por mês para ajudar os herbanecessitados nem tente.

  13. sabe porque estas polemicas sobre os produtos da herbalife? É PORQUE OS FALADORES Não estao ganhando nada de empostos por vendas nao tem coragem de tomar o produto e medo de ter que aprovar a nao ser que goste de viver com mentiras pelo geito gosta. bando de desocupado em vez de se preu cupar com nos que somos felises por comer o melhor produto do mundo porque vcs nao pega as suas pesquisas para ajudar os dependentes de drogas que estao morrendo agora fica perdendo tempo querendo destruir a herbavida tomem coragem e beba um shake no sabor de kookies cremam uma delicia.

  14. Este produto de herbalife e muito bom pra voce emagrecer rapido. Voce pega esse montao de doencas e no final so vai sobrar os ossos.

  15. eliminei 16 kl tomando herbalife durante 4 meses,mas agora com tantas envormaçoes nos saits estou preucupado dizem que prejudica o figado e que causa hepatite.nao sei o que fazer.

  16. Consumi o pó carro chefe da Herbalife por 1 ano. Emagreci 8 kg e nunca me senti tão leve e potente. Jogava futebol 3x por semana, praticava musculação e admito: acredito neste tipo de nutrição!
    Porém, recomendo equilíbrio sempre… pois qualquer coisa, por muito tempo, é arriscado!

  17. Eu pesava 75kg, quando comecei a tomar o Herbalife em 2006, perdi 10kg, um produto muito bom e não tenho que falar mal pois me sentia melhor, e até hoje tomo me sinto melhor ainda.

  18. Meu irmão perdeu 40 quilos em 4 meses e mais 12 nos outros 2 meses seguintes. Ganhou 12 kilos de massa muscular . Eu perdi 15kilos e minha mãe também. É claro que a Herbalife não é o milagre. Nossa mudança de habito+ exercicios + Herbalife acelararam o processo: nosso metabolismo, nos deixaram mais dispostos,mentalmente e fisicamente. SE FOR PRO MEU FÍGADO “SOFRER ALGO” A LONGO PRAZO EU PREFIRO QUE SEJA COM A HERBALIFE DO QUE COM MEU ANTIGO HÁBITO DE BEBER QUASE TODOS OS DIAS CERVEJA E MORRER COM 30 ANOS DE CIRROSE.

  19. Informações são sempre importantes mas se rezem pela QUALIDADE das informações! Se informem mais pessoas sobre NUTRIÇÃO CELULAR e também como o corpo humano funciona e vcs entenderam como a funciona a logica da Herbalife! Não julguem sem conhecer CIENTIFICAMENTE o que é a nutrição da Herbalife na qual possui uma equipe de pesquisadores que estudaram mais que o suficiente para criar os produtos de tão alta tecnologia. Nunca ouvi ou vi nos sites da herbalife ou de distribuidores bem instruídos que a herbalife CURA doenças e muito menos causa doenças, porém se a pessoa está GENETICAMENTE propensa a determinadas doenças não é a herbalife que vai prorrogar ou retardar a mesma. ESTUDOS CIENTÍFICOS e pessoas capacitadas poderão ajudar vcs. Pensem bem também quando tiverem ingerindo suas deliciosas frutas com bastante agrotoxico e também procurem saber mais sobre as farsas dos farmacos que vcs ingerem, vcs não sabem como o corpo de vcs agradecerão. Há e lembrem-se é óbvio se vc não se ajuda mantendo uma alimentação equilibrada e exercício físico não é a herbalife que te dará tudo de mão bejada ela não faz milagres! Se exercite!

  20. Eu sou atleta… Sempre estive nos meus 14 a 15% de gordura corporal… Comecei a usar os produtos (Chá + Shake + Multivitaminas) e a adaptar uma nova dieta a base de proteínas magras no meu dia a dia… resultado: hoje estou com 5,3% de gordura corporal e ganhei mais 5 kg de massa magra (em 2,5 meses)… Fantástico né?

    Aos que se dizem “intelectuais” estão muito aquém das informações disponíveis… Sabiam que a industria farmacêutica é cerca de 800% maior que a de nutrição no Brasil? Sabiam que esta indústria da doença que dita as regras da ANVISA?? Legal né???

    Remédio cura doença??? Não… apenas diminuem sintomas que são consequências da mesma!

    Então pq não protestar contra isso? Sabiam que nossos alimentos não fornecem o que precisamos de nutrientes?
    Outra pergunta: Pq a ANVISA prescreve que necessitamos de cerca de 400 ug de Vitamina C quando realmente esta emite seus efeitos benéficos a partir de 1000 ug e se torna ótimo em 2000ug … Algo errado não?? Pq não protestam isso??

    Estudem mais… saibam que a dieta comum emagrece com perda de massa magra se esta não for realizada acompanhada de um sério profissional de educação física…

    Estudem mais…

    Abraços do Pescador!!!

  21. Eu amo Herbalife, além de reduzir 13 quilos, melhorei minha saude, estava com depressão e muito gorda, nem andava, alem de andar mais leve, o inchaçp da mi nhas pernas melhorou, retornei ao trabalho depois de três anos afastada, ja estou usando herbalife há seis meses so melhorei….para quem não levanta da cama…so posso amar essse produto…pois me sinto mais jovem e com muita energia…E isso e legal porque Herbalife tem autorização da ANVISA…O que me deixa segura

  22. Se a Herbalife não oferece segurança alimentar – o que é uma possibilidade, os comentários de críticos deveriam ser menos passionais. Ninguém é obrigado a aceitar esta nutrição, porém é leviano levantar suspeitas raivosas sem base nenhuma.
    Sou distribuidor independente e confesso que me interessa saber todos os passos da empresa – inclusive os que forem prejudiciais – até porque minha família consome estes produtos.
    O fato é que “viver faz mal a saúde” , pois quase tudo está contaminado. Ir num buffet é um risco. Já viram que nem todos embalam os talheres e as pessoas saem do banheiro e os pegam onde estão todos amontoados? Isto é um exemplo.
    Pessoas com viroses espirram próximo às comidas, já viram?
    Sinceramente, não acredito que a Herbalife seja o Mal do Mundo, nem o Bem. Mas acredito no que eu vi e testemunhei: Gente mais saudável que antes era obesa, gente cancelando operação de redução de estomago etc.
    Já sei, alguém ira dizer que com uma reeducação alimentar resolveria, ok?
    Negativo! Onde estava esta reeducação que não chegava a estas pessoas antes.
    Então o que vos digo é que nos treinamentos da Herbalife somos incentivados a promover saúde, vender é consequência.
    Quanto ao aspecto “PIRÂMIDE” quero dizer que as pessoas que trabalham comigo na minha rede não estão sendo estimuladas a comprarem o que não podem, compram para consumo, vendem para amigos e assim o negócio vai crescendo naturalmente.
    Agora, nem a Herbalife, nem empresa nenhuma está imune a ter pessoas de mau caráter, porém dificilmente estas pessoas continuam no negócio prosperando.
    Garanto que todos ou quase todos que criticam tomam Coca-Cola e ninguém se interessou em procurar saber o que causa o refreigerante no organismo.

    Se você realmente se interessa em saber sobre alimentação saudável assista este viídeo que NÃO É DA HERBALIFE:

  23. rapaz tentei tudo que é dieta para emagrecer, estava tão pesado que nem conseguia fazer caminhada, já estava machucando meus joelhos e pés, perdir 15 kilos em 3 a 4 meses, tem um trabalho estressante, para mim realmente sei que não existem milagres assim, mais para mim, Herbalife funcionou e funciona, problemas hepaticos? se não tivesse conhecido herbalife, ia morrer de obesidade pois estava aumentando o peso, mesmo comendo menos, se policiando, comendo verduras e frutas, passando fome, também ia morrer de cirrose devido ao hábito de beber.

  24. tomo Herbalife a 16 anos…….adoro. Deixei de ser obeso.Estou completamente saudavel segundo exames realizados recentemente.Anvisa ?…ha fala sério.Tem alguma coisa séria no Brasil ?

  25. Infelizmente, eu tambem tomei tres meses, tomando shake umas cinco vezes por semana e o cha… e eu fiquei com uma tosse constante, enfim estava com refluxo por causa dos produtos…

  26. Tomo esses produtos há dois anos e tenho me sentido muito bem. Principalmente Multivitaminas e Herbalife line(Ômega III)Tenho 64 anos de idade e tenho energia igual a uma de trinta anos. Tenho vida sexual ativa. Tomando os chás e o shake passei de manequim 54 para 44. Me sinto jovem e ativa outra vêz. Graças a Herbalife. Meu nome é Gloriete…

  27. Isso é uma mentira da oposição, eu tomo esses da Herbalife há mais de10 anos e se fizessem mal eu já estaria morto. Dou um prêmio a quem mostrar um só caso verídico. Já tentaram muitas vezes provar mentiras contra Herbalafe e não conseguiram provar um só caso, Só fazem o bem as pessoas que são usuárias esses produtos, eu mesmo reduzir 21 quilos e ganhei massa muscular. Obrigado Herbalife, pela qualidade de vida!
    Fernando Barros, de Recife-PE,

  28. Para 1.6 milhões de consumidores 10 casos se comprovados não seria suficientes para tal reportagem.Entendo que seria necessário mais estudos.me parece mais jogo de interesse.

  29. Bom, eu consumo herbalife ha 9 meses e nada me interferiu. Muito pelo contrario. Me fez muito bem. E em relaçao a um comentario, de que nao vivemos so de raçao, fiquem sabendo que herbalife nao eh so raçao. A propria herbalife jamais recomenda viver so com os produtos. Pelo contrario, temos que ter uma alimentaçao saudavel associada a exercicios fisicos . Nao critiquem o que voces nao conhecem. Eu mesma ja critiquei um dia. E hoje agradeço a empresa por eu ter uma saúde melhor.

  30. INTERESSANTE ESSE DOCUMENTÁRIO, EU TINHA NÍVEIS ALTÍSSIMOS DE COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS, APÓS O USO DE HERBALIFE ESSES “FANTASMAS” DO NOSSO SANGUE SUMIRAM E NÃO TOMO MAIS REMÉDIOS, QUE POR SINAL, ME DAVAM FORTES DORES NAS PERNAS, SEM CONTAR COMO A MINHA PELE FICOU MAIS FIRMES APÓS ESSA MUDANÇA DE HÁBITO ALIMENTAR. SERÁ QUE A HERBALIFE ESTÁ INCOMODANDO OS “RIQUÍSSIMOS” LABORATÓRIOS?

  31. Acho que existem medicações que prejudica mais que a herbalife, mas temos que admitir que tomamos por pouco tempo, já com os produtos consumimos mais e por anos e anos é melhor saber se realmente prejudica ou não! já pensou vocês numa fila de transplante, caso seja verídico os estudos..pensem bem antes de tomar decisões precipitadas..estes casos são pra quem consumem exacerbadamente. beijos..

  32. Olha consumo herbalife desde novembro, minha saúde só melhorou, minha pressão q era altissima baixou, eliminei 8 kilos, não bitolei em dieta louca, aliei heba com academia+aliemntação equilibrada…e não tenho do que reclamar!!Só do preço talvez…hehehhee….agora pq 12 pessoas tiveram problemas vão fazer este estardalhaço?..Fala sério gente…..

  33. Tomo Herbalife a 12 anos praticamente, na última prova da Polícia Federal fiz uma infinidade de exames de todos os tipos e fui aprovado na prova médica, meu nome tá lá no edital para quem dúvida. Não descarto que tenha ocorrido esses casos relatados aqui, mas pela minha experiencia pessoal posso relatar aqui o fato. Obs: Tomo shake e fibra, só de meio-dia e as vezes de manhã; não uso toda a parafernalha. Até hoje posso dizer que o produto é muito bom, só é caro. Espero poder ajudar alguém com este comentário.

  34. Existe uma substância comercializada nos chás da Herbalife e em outros chás de outras marcas. Essa substância é chamada epigalocatequinagalato. Essa sim é a grande vilã do fígado. Já existem várias publicações de que as substâncias do grupo catequinagalato causam hepatotoxicidade quando são metabolizadas no fígado.
    Incrível como as pessoas se iludem com autorização da ANVISA, PRÊMIO NOBEL, etc. Só digo uma coisa: A ANVISA, apesar de ser um órgão responsável por regulamentar medicamentos e produtos de saúde e que deveria ser um órgão de extrema confiança da sociedade, muitas vezes para não dizer a maioria das vezes, está do lado de multinacionais farmacêuticas. A Lei do Genérico é muito complacente com as indústrias farmacêuticas e o medicamento genérico pode muitas vezes nem ser absorvido e fazer efeito desejado. Porque na lei do genérico ela só obriga o medicamento a ter o mesmo princípio ativo do de marca. Os outros componentes de enchimento da fórmula de um medicamento podem mudar e prejudicar a biodisponibilidade da droga, fazendo com que o genérico possa não ter efeito eficaz como o de marca. Quanto ao enquadramento desses produtos como suplemento alimentar é um jogo que a ANVISA faz para essas multinacionais, inclusive a Herbalife, para que seus produtos não tenham que passar por rigorosos e dispendiosos testes.Quanto a pedir que a ANVISA seja rigorosa quanto a esses produtos eu diria que a ANVISA não tem fiscal suficiente pra isso, tampouco equipamentos e no máximo ela pediria para essas próprias empresas fazerem os testes em seus próprios laboratórios, o que deixaria a idoneidade do processo duvidoso. Quanto aos prêmios NOBEL: Qualquer empresa multinacional que tiver dinheiro pode ter um prêmio NOBEL em seu quadro de funcionários. Conheço muitos pesquisadores que se vendem igual banana. Infelizmente o caráter e a honestidade caminham contra a riqueza e a ostentação de títulos. Não existe um produto 100% bom ou 100% ruim, em tudo existe qualidades e defeitos, cabe a nós julgarmos e pesarmos cada um.

  35. Ola realmente este comentario ja chegou aqui na republica dominicana, e e bom como os medicos e cientistas da 4life nos orientam estes produtos foram desenvolvidos a muito tempo e estao desatualizados, naturais sao os fatores de transferencia moleculas inteligentes que apenas dao as nossas celulas de defesa a inteligencia necessaria para defender o organismo dos invasores e que estao no livro dos medicos nos estados unidos e que estao passando por testes rigorosos na anvisa, estes sim sao naturais!

  36. kkkk é engraçado essas pessoas que querem derrubar as outras, com esses comentarios, nao querem tomar, nao tomem, deixem que cada uma faz o que quer da sua vida, afinal de contar os produtos sao carosssss e as pessoas compram por que queremm, eu tomo e adorooo tive resultado e estou muito bem

  37. Acho uma pessoa muito fraca quem usa Herbalife para ficar em forma! Quer ficar em forma??? Faça sua parte! Treine, se reeduque! Depois que tu para de tomar essa bomba teu corpo vai ficar é pior!!
    E finalmente achei um texto que realmente fala a mais pura verdade! Recomendo

  38. Meu Deus! Qdo agente não entende sobre tal assunto é melhor não falar… quem sabe procurar ter um a mente mais aberta??? estou chocada com tanta ignorância, Não se ler claramente, se atentem antes de tudo. Existem muitos outros alimentos deste tipo além da Herbalife que apenas possuem outro nome. Pois eu não tenho medo algum, tomo tranquilamente pq sei que existem muitas substancia químicas em outros alimentos que consumimos diariamente e alimentamos nossos filhos ex: iogurtes, manteiga, margarina, sucos de caixa, leites em pó e tantos outros, pq muitos não conseguem ver isto hen? Não sou médica, mas penso que as complicações no fígado de muitas pessoas é pq já tinha complicações ou tendencia anterior a usar esta nutrição da Herbalife. Devemos sim ter o cuidado e sabermos que tudo em excesso faz mal. portanto destaco aqui o melhor comentário que foi demais!!!

    ” Meu irmão perdeu 40 quilos em 4 meses e mais 12 nos outros 2 meses seguintes. Ganhou 12 kilos de massa muscular . Eu perdi 15kilos e minha mãe também. É claro que a Herbalife não é o milagre. Nossa mudança de habito+ exercicios + Herbalife acelararam o processo: nosso metabolismo, nos deixaram mais dispostos,mentalmente e fisicamente. SE FOR PRO MEU FÍGADO “SOFRER ALGO” A LONGO PRAZO EU PREFIRO QUE SEJA COM A HERBALIFE DO QUE COM MEU ANTIGO HÁBITO DE BEBER QUASE TODOS OS DIAS CERVEJA E MORRER COM 30 ANOS DE CIRROSE.”

    Valeu Brunelle.

    Ana Isabel.

  39. Citações interessantes, mas desprovidas de fundamentação, Seria bom investigar primeiro, quem tem realmente interesse de derrubar o crescimento da Herbalife no mundo. Nos EUA, há uma briga intensa com os laboratórios. Se vai começar no brasil, é importante verificar se não tem interesses excusos vinculados a derrubar uma marca, para fazer outra subir. Fiz tratamento de cancer 8 meses, terminei com 110 quilos. Inchado e bolão. Pedi ao médico se podia começar regime com herba life. O mesmo disse que poderia, mas de forma moderada e com acompanhamento. Comecei a usar herba life, com pedras no rim, gordura no fígado por causa da quimio de 6 meses. E 100 dias depois, 22 quilos a menos, a pedras sumiram do rim. Os exames do fígado estão normais, e o folego 10 vezes maior. Tomo hoje de forma moderada, faço uso continuo dos chás. Faço caminhadas, hoje aguento. Enfim, vivo e mais magro. E quando morrer no dia que o meu Senhor marcou, espero continuar leve. Pelo menos, a reclamação de carregar será menorkk. Jonas.

  40. Ha, porque nao fazem isso com o mc donald, com as lanchonetes dentro das escolas que estão engordando as crianças porque nao se preocupam com esse tipo de situação…. Vão lá fazer estudos para comprovar que isso é que ta matando o povo, e nao Herbalife…..tem um monte de gente aí com medo de perder seus clientes para a Herbalife…. Tomo Herbalife a 5 anos e me sinto muito melhor do que antes tenho mais energia e disposição e ganhei foi 10 kg de massa magra. Quem nao toma Herbalife vive assim estressado, irritado e falando mal do que é bom, quero Herbalife para minha vida todaaaaaaaaaaaaaa

  41. Não se preocupem com isso, isso é a concorrência tentando abalar o crescimento da Herbalife, eles fazem isso o tempo todo, esse ai é fraquinho, tem outros mais pesados, mas não foque no negativo, ele sempre vai existir, Pense no conselho médico que a Herbalife tem, pense nos 2 milhões de distribuidores fora os clientes que usam, melhoraram a saúde e mudaram de vida, e alguns deles ja utilizam a mais de 30anos. Porque nao pegam quem ja usa a mais de 5 anos, nao seria muita gente, entao 10 anos, ainda assim seria muitos exames, mas pegue as que usam a mais de 20 anos e façam todos tipos de exames inclusive do figado, pegue outros parecidas que nao usam e façam os mesmos exames, dai entao tirem suas conclusoes. Eu ja tirei as minhas, uso a 3 anos e me sinto ótimo.

  42. Eu fiz o uso de 3 produtos da linha, e tudo bem que os 3 quilos perdidos não ganhei mais, porém eu tenho gastrite até hoje e depois do período em que usei passram alguns meses eu fiquei internada e cheguei a emagrecer 10 kilos em menos de 2 meses… p/ mim o uso do comprimido p/ queimar a caloria que fez esse estrago no meu organismo.

  43. Por favor,vamos deixar a ignorância de lado.A pesquisa comentou que 11 pessoas tiveram problemas.Imaginem qtas pessoas tomam Herbalife pelo mundo afora,vcs não acham que se tivesse realmente algum problema com os produtos a imprensa não teria divulgado.Tomar remédio ajuda a curar uma doença,mas pode te causar outra,todos nós sabemos disso.E nem por isso deixamos de tomar remédios.Qta baboseira!!

  44. Olá pessoal, consumo Herbalife há quase 5 anos, já tive hepatite quando criança, e anualmenete faço checapes completos, minhas funções hepáticas como sempre estão em perfeitas condições além de reduzir hipertensão triglicerideos e melhorar organismo em geral..em minhas consultas…cardiologista, ginecologista e etc não me aconselharam a deixar de fazer uso dos produtos, pelo contrário deixaram bem claro que não há nenhuma evidencia de os produtos causarem mal a saúde…certamente deixar de tomar um shake acompanhado de um chá verde, e ingerir um cacjorro quente com salsicha cheia de sódio, ou pizza cheia de gordura e etc…vamos buscar informações concretas antes de deixar de fazer uso de tal produto ou falar bobagens boca ou tela a fora…

  45. Eu tomo a mais de 8 meses e minha filha de 12 anos tb, a nossa qualidade de vida está muito melhor, tenho uma disposição q não tinha a anos, adoro os produtos e confio nessa Empresa e em seus Profissionais, jamais daria esses produtos para minha filha tomar se não acreditasse neles….Tem pessoas que gostam de colocar “fofocas” no ar….

  46. Uso Herbalife já faz 2 anos e emagreci 30 quios, após 1 ano sem poder andar rapidamente por falta de ar e sem condições física. Hoje ando 3,5 Km e mais 1,4 Km de corrida 3 x por semana e me sinto bem melhor. Uso o Chocolate Cremoso somente a noite, as fibras alimentares para combater a prisão de ventre e 2 litros de chá por dia adicionando limão ou laranja para melhorar o gosto. Mas semana que vem farei uma bateria de exames e após informarei vocês. Abraços e boa sorte.

  47. Gente quanta hipocresia,,de certas pessoas…..herbalife e muito bom ….desde q usado moderadamente,,,,,,sempre tera pessoas no oposto,,tentando prejudicar ou falando picuinhas dos outros,,,entao pare! pense! e reflita… tudo mas tudo vai te fazer viver eternamente? se vc sabe me avisa ,,ficarei grato…caso contrario viva o seu dia de hoje intensamente,,fazendo oq vc achar q deve fazer,,…..boa noite….

  48. A publicação da pagina http://calangobikers.wordpress.com/2009/01/05/estudos-associam-consumo-de-herbalife-a-lesoes-no-figado/ é bem antiga. Você leu todo o texto? Quero enfatizar que o acompanhamento de um nutricionista jamais será descartado, a reeducação alimentar faz parte de todo processo juntamente com atividade física. Uma pergunta pode ser feita em relação à publicação: um estudo científico fala sobre uma empresa, ou fala sobre o principio ativo de um suposto produto? Bom para não ficar em apenas comentários meus deixo abaixo a resposta da empresa diante tais acusações como também o artigo publicado como resposta no Journal of Hepatology cujo titulo: Herbalife nutritional products and liver injury revisited http://dx.doi.org/10.1016/j.jhep.2008.05.005,

    Declaração 1

    COMUNICADO HERBALIFE

    Os produtos da Herbalife estão presentes em 65 países ao redor do
    mundo, comercializados por 1,6 milhões de distribuidores independentes e estão
    sendo largamente consumidos ao longo desses 27 anos em que a empresa está
    no mercado. Não existe nenhuma evidência conclusiva de que os produtos da
    Herbalife sejam os responsáveis pelos problemas hepáticos relatados nos
    artigos citados.
    A Herbalife está ciente de que foi relatado que um número infinitamente
    pequeno de consumidores apresentou alteração nos valores considerados
    normais para as enzimas hepáticas. Em resposta a esses questionamentos, a
    companhia consultou renomados especialistas em hepatologia, promoveu
    inúmeras pesquisas independentes e colaborou plenamente com as autoridades
    governamentais que estão tratando dessa questão.
    Após essa exaustiva revisão, não foi encontrada nenhuma base
    científica para afirmar que qualquer produto da Herbalife, quando consumido
    como recomendado no rótulo, seja potencialmente tóxico ou que exista qualquer
    componente nesses produtos que possam oferecer danos para o fígado.
    Os produtos da Herbalife são formulados e rotulados na mais estrita
    concordância com as normas e leis que regulamentam o mercado de cada país
    onde são vendidos. As autoridades governamentais responsáveis por essas
    legislações e muito menos a própria Herbalife jamais permitiriam que fossem
    comercializados produtos que apresentassem a menor evidencia de que
    pudessem causar algum grau de risco para a saúde de quem os venha a
    consumir.
    Todos os ingredientes e princípios ativos dos produtos da Herbalife são
    listados nos seus respectivos rótulos e seus benefícios para a saúde e sua
    segurança são baseados nas mais recentes pesquisas científicas.
    Todos os produtos são detalhadamente rotulados com as instruções e
    recomendações de uso. Além disso, a companhia recomenda que pessoas com
    eventuais problemas de saúde, gestantes ou lactantes consultem um
    profissional capacitado antes de iniciar um programa de controle de peso ou de
    suplementação nutricional.
    Os dois artigos publicados no Jornal de Hepatologia – Journal of
    Hepatology – relatam os casos que também foram acompanhados pelas
    autoridades de saúde de Israel e da Suíça. A Herbalife foi alertada sobre essas
    intercorrências e cooperou totalmente com as investigações governamentais. Os pesquisadores oficiais em ambos os países ficaram totalmente satisfeitos com
    as respostas oferecidas pela empresa.
    Em atenção ao inquérito instaurado pelo Ministério da Saúde Israelense
    (MOH), a Herbalife reuniu um grupo de especialistas médicos e científicos, tanto
    da própria companhia como pesquisadores independentes, que providenciaram
    todos os documentos e dados sobre os produtos que foram solicitados pelos
    oficiais daquele ministério.
    A Herbalife realizou todos os exames sobre os produtos sugeridos pelo
    MOH, incluindo pesquisas sobre toxinas hepáticas conhecidas, metais pesados
    e pesticidas. Todos os testes foram negativos e devidamente encaminhados
    para as autoridades israelenses.
    É importante destacar que o único paciente israelense que veio a falecer
    e que foi mencionado nos artigos, era portador de um grande número de
    complicações médicas. Conforme o relato dos especialistas que revisaram todos
    os casos: – “Foi relatado que essa mulher sofria previamente de Hepatite do tipo
    B e C e que a presença dessas duas graves infecções crônicas do fígado torna
    impossível concluir que a falência hepática aguda tenha sido causada pelo uso
    de algum produto da Herbalife”.
    Depois de investigar esse assunto por mais de um ano, as autoridades
    israelenses não foram capazes de estabelecer nenhuma ligação científica entre
    os produtos da Herbalife e as alterações nas funções hepáticas apresentadas
    por um número insignificante de pacientes.
    O próprio MOH publicou uma declaração no dia 1º de maio de 2005
    relatando que “Não ficou provado que exista uma relação de causa e efeito entre
    os produtos da Herbalife e alterações na função do fígado”.
    Em relação ao caso da Suíça, o Dr. David Heber, chefe do Conselho
    Científico e para Assuntos Nutricionais da Herbalife, viajou para aquele país a
    fim de se reunir com o Dr. Oneta, autor do artigo que relatou alterações
    hepáticas em consumidores de produtos Herbalife.
    A Herbalife também colaborou extensamente com o Ministério da Saúde
    Suíço (Swiss Bundesamt Gesundheit – BAG) no seu inquérito. Novamente a
    empresa providenciou substancial documentação em relação aos seus produtos
    e ofereceu irrestrita assistência do seu corpo de especialistas, tanto internos
    como os independentes.
    Em novembro de 2006, a oficial suíça responsável pela investigação,
    verbalmente confirmou que não eram necessárias outras informações adicionais
    por parte da companhia e que na visão dela, o assunto estava esclarecido.
    A Herbalife e seus especialistas acreditam que existem diversos fatores
    que podem ser os responsáveis pelos valores anormais das enzimas hepáticas
    experimentados pelos pacientes discutidos nesses artigos. Inicialmente, muitos
    desses indivíduos já apresentavam previamente sérias complicações médicas,
    tais como infiltração gordurosa do fígado, síndrome metabólica e hepatites, que
    são as causas mais comuns das alterações hepáticas que eles acabaram por
    manifestar.
    É sabido também que o consumo de alguns alimentos, medicamentos e
    de bebidas alcoólicas, tanto individualmente ou quando combinados entre si,
    podem causar alterações no fígado.
    Além disso, baseado nas limitadas informações disponíveis, é
    impossível afastar a possibilidade que essas pessoas tenham consumido outros
    produtos, que não sejam os da Herbalife, e que esses outros sim, possam conter
    toxinas hepáticas conhecidas ou outras substâncias que efetivamente sejam as
    responsáveis pelas alterações hepáticas.
    Assim, os produtos da Herbalife permanecem considerados seguros e
    eficazes, como eles têm sido nos últimos 27 anos. Os extensivos testes
    efetuados tanto pelos cientistas da Herbalife como por pesquisadores
    independentes não encontram nenhuma evidência científica que possa
    seguramente relacionar os casos de Israel e Suíça com produtos da Herbalife.
    O Conselho para Assuntos Nutricionais da Herbalife, bem como todo o
    corpo científico da empresa asseguram para as centenas de milhares de
    consumidores, ao redor do mundo, que os produtos são seguros quando
    consumidos como recomendado.

    Declaração 2

    Declaração da Herbalife

    Nós manifestamos fortes objeções em relação à forma com a qual a imprensa científica e leiga tem ligado o nome da marca Herbalife em geral e subsequentemente sua linha completa de produtos a lesões hepáticas. A Herbalife é uma companhia que produz centenas de produtos. Pesquisas científicas nunca foram publicadas antes sem citar produtos ou ingredientes específicos. Nenhuma hepatotoxina conhecida jamais foi descoberta em nossos produtos, nem houve evidência conclusiva da causalidade entre qualquer um de nossos produtos e ingredientes e doenças hepáticas.
    De fato, desde 2005 em resposta à ligação do nome da marca a lesões hepáticas, 27 governos no mundo investigaram essa questão de hepatoxicidade e decidiram que nenhuma ação regulatória envolvendo os produtos da Herbalife seria necessária. Mais recentemente, o governo da Espanha e, subsequentemente, o do México removeram as comunicações especificamente sobre a Herbalife que tinham emitido originalmente para profissionais da área de saúde.
    Não havia nenhum ingrediente indefinido ou que não consta nos rótulos de produtos Herbalife conforme insinuado em certos artigos e também, ao contrário ao que foi retratado, autoridades do governo e médicos tiveram acesso aos dossiês completos dos produtos em que continham as fórmulas dos produtos e ingredientes, bem como resultados de exames realizados de maneira independente com relação à pureza e integridade dos produtos. Além disso, todos produtos são fabricados de acordo com as normas rigorosas globais e dos EUA de boas práticas de fabricação (Good Manufacturing Practice – GMP). Essas normas de GMP asseguram que os ingredientes e as quantidades listadas no rótulo realmente estejam no frasco. Os produtos Herbalife visam um estilo de vida saudável. Eles não são remédios a base de ervas. No nosso portfolio temos shakes substitutos parciais de refeição, lanches com alto teor de proteína, vitaminas e suplementos nutricionais, pós para preparo de bebidas e produtos de cuidados para a pele e o cabelo. Esses produtos são primariamente baseados em proteínas vegetais, óleos de peixe, vitaminas e minerais para os quais o consumo é seguro. Alguns dos produtos da companhia também contêm ingredientes que são bem especificados e testados. Estes ingredientes estão incluídos nos produtos Herbalife dentro das normas de segurança e possuem propriedades antioxidantes e podem ser encontrados no rótulo de acordo com a legislação aplicável.
    Muitas pessoas que optam por consumir produtos Herbalife objetivando controle de peso estão com sobrepeso. Condições clínicas pré-existentes tais como a obesidade e o diabetes podem estar associadas a doenças do fígado como a esteatose hepática não alcoólica, um distúrbio que pode implicar em resultados anormais nos exames de sangue. Portanto, esses resultados de exames podem não estar associados ao consumo de qualquer tipo de suplemento nutricional, por representarem uma condição clinica pré-existente. Além disso, é possível que o indivíduo tenha uma reação alérgica aos nossos produtos, da mesma forma que poderia ter reação a qualquer produto alimentício; por exemplo, morangos ou frutos do mar. A Herbalife apoia a recomendação de que os consumidores, ao fazer uma visita ao seu médico, o informe de quaisquer suplementos que estão consumindo e sempre consumir suplementos conforme orientações do rótulo.
    A companhia possui um sistema de notificação que monitora e avalia um pequeno número de eventos adversos recebidos globalmente e permanece comprometida no monitoramento do produto, objetivando cooperar de forma aberta e plena na avaliação de qualquer evento adverso potencialmente associado com um produto Herbalife. Todos os relatórios de eventos adversos são investigados detalhadamente em consulta com o consumidor e o médico (se estiverem disponíveis) para apurar melhor os fatos. Nenhum evento adverso jamais resultou na retirada obrigatória de qualquer produto do mercado. Nos Estados Unidos, a Herbalife participou ativamente junto ao Congresso para seguir a legislação que obriga que eventos adversos graves relacionados a qualquer tipo de suplemento alimentar e medicamento sem necessidade de receita médica seja enviado para o FDA (Administração Federal de Medicamentos e Alimentos dos EUA). Essa lei entrou em vigor em dezembro de 2007 e tornou obrigatório o envio de todos os eventos adversos graves para o FDA no prazo de 15 dias.
    Faço questão de assegurar que os produtos Herbalife são desenvolvidos incorporando descobertas de pesquisas científicas e são produzidos em níveis de qualidade e segurança que seguem a legislação vigente e os padrões da indústria. Nós levamos a segurança do produto muito a sério e isso é refletido na forma com a qual trabalhamos de perto com líderes de opinião, agências reguladoras e governos no mundo todo. A Herbalife é uma companhia responsável que existe há mais de 30 anos e vende produtos através de distribuidores independentes em mais de 80 países. Os consumidores podem confiar na segurança de nossos produtos.

    Vasilios H. Frankos, M.S., Ph.D.,
    Vice Presidente Sênior
    Global Product Science, Safety and Compliance

  49. O gente ignorante! Busque informação de quem tem credibilidade, esse assunto saiu em 2009 e estranho q ate hoje nada né? Claro isso é criado para tentar tirar a marca do mercado e isso nunca vai acontecer por que existem médicos de grande nome no mundo inteiro por traz desses produtos Ex: Dr. Louis Guinaro Premio Nobel!!! Um produto que esta em 88 países e 33 anos no mercado, esses artigos são feitos para enganar trouxas que acreditam em tudo que veem na internet.

  50. se a nutrição da herbalife fizesse mal a saúde jamais o melhor jogador do mundo tomaria a nutrição,Messi.

  51. MAIS INVESTIGAÇÃO SERÁ NECESSÁRIO PARA DERRUBAR ESSA EMPRESA ! SE FICAR COMPROVADO, SERÁ TOMADA AS PROVIDÊNCIAS, MAS HOJE EM DIA TÁ TUDO CONTAMINADO PACIÊNCIA !! E FÉ EM DEUS FAZER O QUE !

  52. uma informação à uma pessoa extremamente equivocada acima… HEPATITE A é uma doença infecciosa aguda causada pelo vírus VHA que é transmitido por via oral-fecal, de uma pessoa infectada para outra saudável, ou através de alimentos (especialmente os frutos do mar, recheios cremosos de doces e alguns vegetais) ou da água contaminada.
    OU SEJA… A HERBALIFE NÃO “TE DEU” UMA HEPATITE A… VC SE CONTAMINOU DE OUTRA PESSOA..
    O artigo está falando de hepatite causada pelo uso do herbalife, isso não inclui hepatites causadas por vírus, como a hepatite A.

  53. É ENGRAÇADO COMO UM BLOG QUE SE DIZ SÉRIO E ABERTO A EXPRESSÕES PÚBLICAS, FICA EXCLUINDO COMENTÁRIOS QUE NÃO LHE CONVÉM. PÚBLICOU OU POSTOU ALGO AGORA ARCA COM AS CONSEQUÊNCIAS. EU COMO DISTRIBUIDOR INDEPENDENTE HERBALIFE GOSTARIA QUE O RESPONSÁVEL PELO BLOG ME ENVIASSE POR EMAIL UM RELATÓRIO COM TODOS OS PRODUTOS QUE FAZEM MAL COMPROVADOS CIENTÍFICAMENTE E ASSINADOS POR ALGUÉM RESPONSÁVEL. POIS AÍ EU VOU COBRAR DA HERBALIFE EXPLICAÇÕES. E PARA AQUELES QUE ESTÃO SEMPRE PROCURANDO ALGO NEGATIVO SOBRE A HERBALIFE NA INTERNET OU EM QUALQUER OUTRO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO VOU DEIXANDO AS DICA: “Tudo que você procurar, você acha! Seja negativo ou positivo sobre qualquer coisa ou assunto. Faça um teste, escreva a palavra Jesus Cristo no google ou em qualquer outro site de pesquisas e encontrará coisas positivas e muitas coisas negativas e assim por diante.” POR ISSO TENHO ORGULHO DE DIZER QUE O QUE NÃO NOS ATINGE, SÓ NOS FORTALECE CADA VEZ MAIS! ESTAMOS CADA VEZ MAIS FORTE E VAMOS ACELERAR CADA VEZ MAIS… NUNCA É TARDE PARA VOCÊ SER HUMILDE E TIRAR O PRÉ-CONCEITO QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ! ESTAMOS NO MELHOR MOMENTO E A MELHOR HORA PARA FAZER PARTE DESTE TIME É AGORA!!! ABRAÇO E SUCESSO À TODOS! Contato:http://www.facebook.com/juniorrosachairmans

  54. Estudos e mais estudos mostram os avanços positivos que a Herbalife tem. E em primeiro eu acredito no produto + atividade fisica. A Herbalife é uma grande empresa que ajuda muitas pessoas na redução e as empresas de fastfood o que geram as pessoas de beneficio com a atual forma de gestão e produtos ? Eu fui uma pessoa crítica aos processos de comercialização do produto e também dos milagres que o produto faz. Então me fiz de cobaia sim dos produtos se eu morrer de problemas no fígado não me importa, pois eu estou fazendo a escolha e junto com atividade física estou muito bem. Agora quantos dos comentários acima já não procuram um nutricionista ou endocrinos e quantos sairem com receitas de remédios formulados, ou quantos estão obesos e sem condições de tirar o trasseiro da cadeira e ir fazer atividade fisica. E então ok, concordo vamos fazer estudos. Mas, com todo e qualquer produto alimentar todos sem excessão e vão então saber quais tem melhores e piores resultados para a saúde.

  55. Ate que enfim a MÁSCARA caiu! Sempre soube desses danos e das consequências do HERBALIFE… mais por ser uma empresa milionária que somente visa o LUCRO, consegue convencer o fazer uma LAVAGEM CEREBRAL em todos vendedores e consumidores. PARABÉNS PELA PESQUISA E VAMOS DIVULGAR!!!!

  56. comentarios e comentarios,,
    deixo aqui bem claro que abaixo de DEUS, A unica coisa que salvou minha vida foi este nutrição maravilhosa. pois tinha pressão muito alta, joelhos detonados, sem pespectiva de vida,, eu 6 meses reduzi 17 kilos, estou muito bem, minha saúde e outra, nao tenho nada nos rins, nem em qualquer outro orgão., então antes de julgarem, olhem pra os resultados bons. eu continuarei usando sem medo…

  57. Faço uso dos produtos há alguns anos. Num primeiro momento incrédulo, pois não conhecia a Herbalife. Em 3 meses de uso eliminei 12 kgs, mas o mais importante foi não ter mais apnéia e muito mais ânimo para todas atividades.
    Hoje eu, minha esposa e meu filho complementamos nossa alimentação com os produtos da Herbalife e recomendo.

  58. Existem profissionais como endocrinologistas, nutricionistas, hematotologistas, além de especialidades médicas que tratam os órgãos afetados por doenças. O bom senso manda fazer check up anual! Procurar profissionais para fazer acompanhamento é o correto! A medicina chinesa não trata órgãos, sim os meridianos descompensados….A medicina antroposófica tem muitos produtos, além de um para “limpar o fígado”, órgão que guarda rancor, raiva etc….tratar a alma dos milhões de doentes do mundo deveria ser a discussão! O FÍGADO É ÓRGÃO DE CHOQUE…QUEM NÃO TEM RAIVA E RANCOR?…..vamos pensar na medicina que cuida da alma….os chás, shakes e suplementos alimentares serão apenas complementos das pessoas saúdaveis….e equilibradas. Existem muitos outros suplementos que se adequam aos diversos tipos de idades, e doentes…E COM PREÇO VARIÁVEL,…..BOM SENSO É TUDO NA VIDA!

  59. Eu fui vitima de um produto da herbalife…me intoxicou …parei de tomar o produto…parei de sentir dor e de ter dor de barriga que ja estava incontrolavel…eu nunca mais tomei e nao quero mais tomar…NUNCA MAIS!!!

  60. O QUE VOCÊ ENTENDE SOBRE HERBALIFE ANA? VAMOS… ME EXPLIQUE, EXPLIQUE À TODOS NÓS! VOCÊ SABE O QUE É UMA LAVAGEM CEREBRAL?? PESSOAS IGNORANTES COMO VOCÊ ESTÁ CHEIO NESSE PLANETA, QUE AO INVÉS DE COLHER A INFORMAÇÃO DE QUEM REALMENTE ENTENDE SOBRE O ASSUNTO, FICA NESSES “DIZ QUE DIZ” E BLÁ, BLÁ, BLÁ… PARA OS LEIGOS, SÓ EXISTE UMA SOLUÇÃO… VÁ ATÉ UM ESPAÇO VIDA SAUDÁVEL E SINTA OS BENEFÍCIOS! NÃO PRECISA ACREDITAR EM QUE FALAMOS, APENAS USE E COMPROVE VOCÊ MESMO(A)… LÁ VOCÊ VAI DEGUSTAR 4 PRODUTOS DA NOSSA EMPRESA, SENDO QUE OS MESMOS QUE VOCÊ USA, TODOS USAM LÁ JUNTO COM VOCÊ!!! AÍ VOCÊ JÁ ESCLARECE SUAS DÚVIDAS E PERGUNTA PARA OS CONSUMIDORES O QUE VEM ACONTECENDO COM ELES… ABRAÇO E SUCESSO!!!

  61. CAIU A CASA! TUDO QUE VOCÊ NÃO SABE SOBRE HERBALIFE…
    TODA A VERDADE SOBRE HERBALIFE!!!

    Olá pessoal, sou obrigado a esclarecer algumas duvidas de gente ignorante e mal informada.

    Muito cuidado com as coisas que existem na internet, pois esses blogs são postados coisas absurdas e muita gente acredita, pessoal internet é igual papel e aceita tudo que vc escreve, mas, vc deve ser inteligente o bastante para analisar e buscar informação.

    Tem Playboy que c diz medico, entende menos que eu e do que muitos de vcs sobre nutrição (ignorantes de informação ou retardados algo desse tipo), mas se acham nutrólogos, falam mal de uma empresa que esta em 88 países e mais de 33 anos no mercado (HERBALIFE NUNCA SAIU DE NEM UM PAIS QUE ELA ENTROU), mas agora vou postar aqui alguns nomes e vídeos de médicos de credibilidade mundial que falam um pouquinho sobre nutrição.

    AQUI ALGUNS MEDICOS QUE NÃO TEM LIGAÇÃO NEM UMA COM A HERBALIFE

    Dr. Lair Ribeiro, médico cardiologista/nutrólogo, autor de 35 (15 best sellers) livros, 25 dos quais são traduzidos para outros idiomas e disponíveis em mais de 40 países, na área de auto-conhecimento e 149 trabalhos científicos publicados em revistas médicas americanas indexadas. O Dr. Lair Ribeiro teve a oportunidade de viver 17 anos nos EUA e trabalhar em três universidades americanas – Harvard Medical School, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University. Além disso, foi diretor médico da Merck Sharp & Dohme e diretor executivo, chegando a vice-presidente, da Ciba Corporation (hoje Novartis). Ele hoje trabalha em vários países da América do Sul, Central, do Norte e na Europa ministrando conferências e Workshops sobre desenvolvimento pessoal/profissional e faz também cursos para médicos na área de antienvelhecimento e modulação hormonal bioidêntica.
    Nesse vídeo ele fala sobre nutrição celular suplementos e sobre médicos que acham que sabem algo sobre nutrição – Vídeos http://www.youtube.com/watch?v=TUN6S30y4ak

    O endocrinologista Alfredo Halpern é uma das maiores autoridade brasileiras em emagrecimento. Ele é o responsável pela disciplina Obesidade da pós-graduação da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), chefe do Grupo de Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital das Clínicas de São Paulo e fundador da Associação Brasileira para Estudos da Obesidade. Também é representante sul-americano da Força-Tarefa para o Combate da Obesidade da Organização Mundial de Saúde.
    Aqui ele fala sobre shakes e sobre lesão no fígado no programa da globo Bem Estar
    Video http://www.youtube.com/watch?v=jzRECXA1b70

    Essa empresa patrocinou nutricionalmente mais de 600 atletas na ultima olimpíada, clubes como Barcelona e nada mais nada menos que os jogadores como Messi, Cristiano Ronaldo, e David Beckham.

    Aqui alguns médicos responsáveis pelos produtos, esses vou dar apenas os nomes por que os currículos não caberiam aqui.

    Dr Louis Ignarro (Premio Nobel de Medicina) David Heber, Steve Henig, Luigi Gratton.
    No Brasil – Nataniel Viuniski (Medico especialista em nutrologia, consultor dos ministérios da educação e da saúde do Brasil) e Dr Claudio Lottenberg (Presidente do Hospital Israelita Albert Einstein)

    Agora sim busque informação com quem realmente entende e muito cuidado com o que vc posta sobre empresas serias por que isso tem consequências serias judicialmente!

    Ou peça para seu “medico” prescrever o porquê vc não deve usar Herbalife e a assinatura dele claro, então mandaremos para o conselho medico. Vamos ver quantos saem do tititi e vão assumir no papel o que estão postando e falando.
    Um Abraço a Todos

    http://www.facebook.com/juniorrosachairmans

  62. os produtos MONAVIE TB SÃO SUSPEITOS, POR QUE NINGUÉM FALOU DELES NA MATÉRIA??? ESTRANHO…MUITO ESTRANHO!!!

  63. Só papo desce povo minha vó faz uso dos produtos mais de 18 anos e tem uma saude de ferro e uma pele maravilhosa !! e ja é da equipe de presidente ….!!

  64. Entre milhares de regime de alimentação proposto ate hoje, e que nenhum deu certo, o melhor ainda é CAFÉ COM MARMELADA.(E você pode se alimentar a vontade). Vá a uma fazenda de café , peça um enxada ao fazendeiro e se proponha á capinar o café, onde o vegetal com o nome de marmelada, esteja bastante crescido e vá capinado o dia inteiro de sol a sol e depois de um mês tu vais ver como você está de cordura. Ps. Aferes o teu peso no primeiro dia de trabalho e depois de 30 dias.

  65. Acho que Margarina faz mais mal pois tem conservantes, acidulantes, estabilizantes, aromatizantes e corantes e ninguem fala nada. porque? Fora o tanto de produtos trangenicos que consumimos e não sabemos e que a longo prazo pode gerar um montão de doenças. Vamos parar de consumir tudo, plantar uma horta em nossos apartamentos(casa pra quem tem) sem agrotóxicos e pesticidas e só nos alimentarmos disso.Seremos todos saudáveis e viveremos 1000 anos.

  66. Que monte de mentiras e falsas informações…uso os produtos HERBALIFE e adoro!!! Conheço muita gente que toma a 18, 16,15 anos e nunca tiveram nada…até parece que dormem no Formol de tão bem que estão….pessoas que já perderam 32, 29, 23, 15, 10 kilos e esão muito bem…pessoa que estão sem taxas alteradas….a questão da dor na barriga são fezes que estão décadas no nosso corpo(intestino) e tem que ser limpado …muitas pessoas que tem dor de cabeça é a falta de limpeza no intestino…devem tomar as fibras e tomar muita água…as pessoas não fazem a coisa certa dá nisto….é pura mentira…OS PRODUTOS SÃO MARAVILHOSOS…

  67. Onde tem fumaça tem fogo. Veremos futuramente. Aumentar o preço, aos consumidores futuros, para tratar os que tomam agora, igual fizeram com o cigarro e a bebida, e devem fazer com o refrigerante, será tarde. ANVISA neles, com todo o respeito aos que vivem disso, e bem, tal qual médicos que praticam aborto clandestino para ganhar mais,pois o importante é o lucro.

  68. Uso os produtos da Herbalife à quatro anos, e meus exames estão ótimos. Conheço pessoas que pararam de usar porque já tinham a doença antes de consumir os produtos.

  69. Esta reportagem é de 2009, todos os problemas que existiu ou ¨se é que realmente é verdade que existiu¨ foram expecionado pelo os setores sanitarios responsaveis do governo do Brasil e outros paises, somente sei que hoje ano de 2013 Herbalife é um exito no Mundo, e abaixo do nombre Herbalife estăo com a firma de importantes Universidades e médicos de muitos paises e muitos com o premio nobel de medicina, e é parte da dieta de uns dos principais equipe de Futbol do mundo (Barcelona) e de outros times mais e muitas outras coisas que năo me daria espaco para escrever-la aqui. Eu perdi 25kg, e me sinto super bem de saúde como nunca antes, minha măe é operada do figado e é diabetica proibida de comer práticamente tudo, consome desde 10 anos e tem sua diabete controlada, o figado super saudavel, gracas a esta dieta, por minha experiencia e de minha familia somos muy agradecidos por estes produtos e jamais deixaria meus futuros filhos estudarem nesta Universidade de esquina. A coisa é que a mentira ou a equivocacao foi lancada na internet e o falho da internet é que năo corrigi suas equivocacoes.

  70. Falo por mim, uso Herbalife tem oito anos, não só shake, mas também os suplementos em tablete. Não tenho nenhum problema de fígado ou qualquer outro problema de saúde. Já não fico resfriado tem 3 anos.

  71. todos os produtos quimicos, ou natural dão efitos colaterais, depende do organismo de cada um, temos tantas coisas que são verdadeira bomba para os humanos e nunca vi critica, uma a mudança genetica dos alimento,e outros mais.
    Acho que vai de cada pessoa analisar seu corpo se apresenta reação , e se houver alguma , procure ajuda medica,mas o melhor ante de consumir algum produto pesquisar sobre o tal, e na maior das duvidas,procurar um medico,para horienta-lo melhor.

  72. Olá pessoal já uso os produtos a 10 meses perdi 8 kilos me sinto renovada e não pretendo parar, pois me sinto muito bem. Amo Herbalife. Abraço a Todos. Conselheiro Lafaiete – MG. Geralda.

  73. Pessoal, eu sou nutricionista! Não estou aqui para criticar produto algum, até porque a alimentação que consumimos atualmente nos falta muitas vitaminas e micronutrientes em função da degradação do solo e aumento do consumo, por isso faz-se necessário o consumo de suplementos. Questiono apenas sobre essas pessoas que vendem estes produtos e que se julgam preparadas para “prescrever” sem análise de exames laboratoriais. Estas afirmações de que “Minha mãe tomou e emagreceu.”, “Eu me sinto com mais energia e disposição.” Minha gente todo suplemento deve ser recomendado por um especialista. Distribuidores da Herbalife por mais que recebam treinamentos, não estão aptos para faze acompanhamentos nutricionais. PROCURE UM ESPECIALISTA!

  74. Srta. Nina, não sou nutricionista, mas tenho absoluta certeza que entendo bem mais que muitos que tem o canudo na mão e são completamente leigos sobre o que é HERBALIFE! Nós distribuidores Herbalife, somos primeiramente usuários e modelos do que vendemos, e somos treinados sim, além de nos reunirmos semanalmente pelo menos 4 ou 5 vezes no mês para treinamentos, temos de 3 em 3 meses treinamentos corporativos, inclusive com médicos ESPECIALISTAS em nutrição humana! O grande diferencial de nós DISTRIBUIDORES INDEPENDENTES HERBALIFE para a maioria dos NUTRICIONISTAS, é que nosso foco é no acompanhamento e apoio ao cliente para alcançar o resultado desejado dele. E também não cobramos consultas, pois é claro não somos nutricionistas! Mas para te deixar um pouco mais informada NINA, tem vários médicos, nutricionistas, inclusive dono de hospital que hoje são distribuidores Herbalife. E EU sempre recomendo que se a pessoa tiver alguma receio ou dúvida, que procure um ESPECIALISTA. Pra encerrar, é bom ressaltar que: HERBALIFE, NÃO É REMÉDIO, NEM A CURA OU MILAGRE PARA NINGUÉM. HERBALIFE É SIM, UMA NUTRIÇÃO BALANCEADA COM TODOS OS MICRO E MACRONUTRIENTES QUE NOSSO CORPO PRECISA PARA TER UMA ALIMENTAÇÃO RICA E BALANCEADA. HERBALIFE + ALIMENTAÇÃO BALANCEADA + ATIVIDADE FÍSICA (PRA QUEM TEM CONDIÇÕES DE FAZER) = BEM-ESTAR E LONGEVIDADE SAUDÁVEL!!!
    *Nossos produtos são para todas as pessoas saudáveis usar
    *Dúvidas? Consulte um especialista (QUE ENTENDA SOBRE NUTRIÇÃO)
    *Caso ele diga que você não pode usar. Peça para fazer um relatório e especificar o porque? Imediatamente enviaremos para Herbalife, Anvisa e todos os orgãos de fiscalização para análise
    Abraço e sucesso à todos que curtem bem-estar e um estilo de vida saudável!!!

    http://www.facebook.com/juniorrosachairmans

  75. BOM GENTE, TOMO HERBALIFE A 6 ANOS, MINHA VIDA MUDOU MUITO PARA MELHOR, REDUZI 30 QUILOS DE GORDURA E TOXINAS ACUMULADO DE ANOS, PELA MINHA VIDA DESREGRADA EM ALIMENTAÇÃO, IGUAL A MAIORIA, FRITURAS, REFRI, CARBOIDRATOS REFINADOS E NADA DE SALADA E NADA DE AGUA, ISSO É NORMAL NA SOCIEDADE ATUAL, REFÉM DA INDUSTRIA IMORAL DA ALIMENTAÇÃO E FARMACEUTICA, QUE INVADEM NOSSOS LARES PELA TELINHA, (TV).
    POIS BEM, MUDEI TUDO EM CASA, MINHA FAMILIA AGRADECE, REDUZIU TUDAS ESTAS PORCARIAS DE ALIMENTOS QUE NOS EMPURRAM, REAPRENDEMOS A COMER NOVAMENTE. FARMACIA, SÓ PASSO NA FRENTE, ENTAR? NUNCA.
    MINHA QUALIDADE DE VIDA MELHOROU, FAÇO ATIVIDADE FISICA COM GOSTO.
    PARA MOLHOR ENTENDEREM TODOS OS DISTRIBUIDORES TOMAM TODOS OS PRODUTOS DIARIAMENTE, ANOS APÓS ANOS, E TODOS QUE CONVIVO A ANOS A 6 ANOS, ESTÃO BEM, E CADA VEZ MELHOR, EM SUA PLENA FORMA, ISSO QUE JÁ TOMAM A MAIS DE 15 ANOS, VIVINHOS E SAUDÁVEIS.
    AGORA PERGUNTO, COMO ESTA SEU MÉDICO, SEU NUTRICIONISTA, SEU PAI, SUA MÃE, SEUS FILHOS E SEUS IRMÃOS, SEUS PARENTES E COLEGAS?
    POIS É COMEM O QUE?
    BEBEM O QUE?
    COMEM REMÉDIO !
    ALIMENTANDO CADA VEZ MAIS A INDUSTRIA DAS DOENÇAS (ASSOCIAÇÃO DAS FARMACIAS E LANCHERIAS )
    POIS É.
    OUTRA COISA SE VCS LEREM NO ROTULO, O PRODUTO É PARA PESSOAS SADIAS, PARA CRIANÇAS, IDOSOS E GESTANTES RECOMENDAMOS ENTRAR EM CONTATO COM SEU MÉDICO (QUE NÃO TEM NENHUMA INSTRUÇÃO NUTRICINAL NO SEU CURSO MÉDICO), SALVO OS NUTRÓLOGOS, NUTRICIONISTAS E ENDOCRINOS.
    ACHO QUE ESTOU PERDENDO TEMPO COM VOCES, MAS PARA AS PESSOAS QUE QUEREM TEM UMA VIDA SAUDÁVEL ESTAREI SEMPRE A DISPOSIÇÃO PARA COLABORAR. BOA NOITE.
    OUTRA COISA, SE FOSSE PERIGOSO PARA SAUDE, COMO O BARCELONA PERMITE QUE SEUS VALIOSOS JOGADORES TOMEM OS SHAKES DA HERBALIFE, E AGORA TBM O CRIASTIANO RONALDO? hEM?
    ROBERTO NOSCHANG
    DISTRIBUIDOR INDEPENDENTE HERBALIFE.

  76. quem escreveu esta matéria? falou ….falou…falou,falou de uma empresa séria, 33 anos no mercado mundial,é difícil falar do currículo dele;porque ninguém o conhece..agora senhor FALASTRÃO,PORQUE SERÁ QUE EU E A MINHA FAMÍLIA TOMAMOS TODOS OS PRODUTOS HERBALIFE,E HOJE SIM, TEMOS SAÚDE,
    ISSO PROVA QUE FALAR ATÉ PAPAGAIO FALA, QUERO VER E PROVAR ALGUMA COISA…HAAA , A HERBALIFE É COMIDA, E TEM UM MONTE DE GENTE COMENDO PORCARIA QUE ARREBENTA COM O FÍGADO, E FALA QUE FOI OS PRODUTOS HERBALIFE…DR LOUIS IGNARRO É DR DAVID HIBER,RESPONDEM PELOS PRODUTOS HERBALIFE…E VOCÊ CONHECE AS COZINHEIRAS (O)
    ,DOS BUTECOS QUE VOCÊ COME????

  77. A reportagem levantou a suspeita em 2009, e em 2005 em Israel.E hoje é aprovado pela Anvisa, FDA e de todos os ministérios da saúde onde são comercializados os produtos. São 89 países (apenas) e 33 anos de mercado… Ou seja, inquestionável uma empresa atuar e ser aprovada em tantos países …

  78. realmente é muita bosta no ar…. nem dá para ler tanta M…….. uso Herbalife há mais de 9 anos, tem gente no planeta que usa há mais de 30 anos….. eles teriam morrido antes de mim e eu estaria morto também, né? mas… é assim mesmo, tem pessoas pra tudo….

  79. Realmente é muita idiotice.
    Herbalife é uma empresa séria com anos de mercado, com médicos de todas as áreas, e com mais de 30 anos no mercado somente agora iriam surgir essas histórias? Por favor…
    O único problema da Herbalife, são alguns distribuidores, na verdade o problema nem é da Herbalife, esses distribuidores acham que vão ficar ricos semana que vem e iludem algumas pessoas (no sentido financeiro)….
    Quem escreveu essa baboseira foi alguém que não conseguiu emagrecer (porque deve ter comido como um porco durante o uso) ou alguém que deve ter se metido em dívidas por não pesquisar mt antes.

    Quem usa corretamente sabe os beneficios que a Herbalife nos fornece, eu não distribuidora, não vendo os produtos, estou falando como uma consumidora de ANOS, e posso dizer que os produtos da Herbalife são únicos que conseguem me dar resultados de forma saudavel .

  80. nunca ouvi falar que alguem morreu tomando herbalife.estou visitando um espaço pois estou com 13 kilos acima do meu normal. portanto vou realmente saber se vou emagrecer e depois eu volto e contar a vcs.

  81. O mais Incrivel desta materia de Merda e q ela n fl nada!!!
    e o que eu percebi e q e q o autor queria so uma coisa ! IBOPE
    PARABENS FUTIL VC CONSEGUIU IBOPE, AGORA EU QUERO VER VC PROVAR TD ISSO Q VC CITOU ACIMA, ah desculpa esqueci… Vc n conseguiu provar nada nao é?!
    Tomo os produtos a mais de 4 anos, nao estou aqui p convenser ninguem, cada um faz o q quer, mas uma dica eu dou, Se vc n conhece e nunca tomou, vá conhecer e provar os produtos e sinta o que ele realmente faz em Vc , agora n venham falar COISAS SEM FUNDAMENTOS E CONHECIMENTOS OK!?
    PORQUE QUALQUER UM ASSIM CM VC PODE POSTAR UMA MATERIA DE MERDA CM ESTA SEM BASE EM UM FATO VERIDICO CM ESTA!

    Ah eu ja ia me esquecendo…
    qual a tua qualificaçao msm?!
    é algum Premio Nobel !?

    o seu SHOW TIME ACABOU!!!

  82. Celia

    A cara você e louco e nem sabe o que ta falando. ( como você fala que a empresa não quis fornecer os produtos par fazer a pesquisa sendo que o produto esta ai nas mãos dos consumidores e dos revendedores e ai você fala que não conseguiu você não tem nada e que fazer) – olha estava com problema serio de hipertensão com a saúde debilitada – fui ao medico me passo enes remédio e ainda falou que poderia vim ter um infarto qualquer hora, sai dali a rasada….
    E então conheci a Herbalife ….. tomo os produtos a muito tempo e cinto outra pessoa mais desposta mais feliz com a pressão regulada 12 por 8 – com uma saúde ótima e dormindo muito bem e desintoxicada mais magra e feliz …. Agora amigo acho que você deve ser de alguma clinica que quebrou e ta falando essas baboseiras sem prova nenhuma .E amigo acho que você se deu mal nessa !!!!! Tenho muita convicção que se tivesse continuado do jeito que estava …. ai sim estaria na terra do pé junto …… vai dormi e descansar a sua mente ta cansada te indico toma HERBALIFE ……..

  83. A HERBALIFE é pura ciência e contra a ciência comprovada não vale argumentos ou legislações excludentes que aprovam um montão de coisas que fazem mal à saúde e entram em nossas casas. Sabem de onde vem? Das prateleiras dos supermercados. Lá estão inseticidas, pesticidas, hormônios, gorduras saturadas, refrigerantes, conservantes, açucares, gorduras e sal – Tudo isso estão nos matando e tudo é aprovado pelos órgãos do governo. Quem fala mal só por falar – contra a Herbalife, não conhece nada da companhia – que se encontra em 88 países, entrando pre pela porta da frente, ou seja das legislações de cada um deles.Isto não é pouco. Não ganho nada para defender a companhia. Ela tem os seus defensores. Tenha muito cuidado com o que você publica. Duvido que tenhas coragem de publicar seu nome e endereço – no mínimo você sofrerá consequências legais. Para os sites maldosos e pessoas maldosas, já é o bastante.

  84. Meu nome é Viviane e nasci em Brasília e conheci realmente a Herbalife em Rondonia Porto Velho, consumi Herbalife não foi para granhar dinheiro foi por motivos de saúde queria me sentir mais forte para conseguir trabalhar na área da construção civil, então consegui meu objetivo. Eu era forte tinha saúde disposição para trabalhar não sentia tantas dores na coluna como sinto hoje, não adoecia com facilidade me sentia muito bem.
    Fiquei mau do fígado com TILENOL e com remédios fortes para coluna hoje em dia uso TORSILAX quero me livrar desses remédios. Eu acho que paraticulamente a Herbalife já mudou sua fórmula e não faz mal para niguem Para mim só fez bem.
    O que faz mau? Bem a carne vem com homônio , o frango vem com hormônio , a cerveja…. o cigarro… e as verdura com agrotoxico….
    FAÇO ESSE COMENTARIO E EU NEM USO HERBALIFE…..

  85. Assim ainda tem a água que você toma, sem estar fervida é claro?…. faça um teste toma água da torneira por um mês e espera para ver o que vai acontecer com seu estômago… e os vermes que vão se multiplicar…. e o refrigerante faz mau? Vá ao Supermercado e pesquise todos os produtos consumíveis , produtos alimentícios … você vai levar um susto…..?????

  86. Esperimenta tomar a água da torneira sem estar fervida é claro?…. faça um teste toma água da torneira por um mês e espera para ver o que vai acontecer com seu estômago… e os vermes que vão se multiplicar…. e o refrigerante faz mau? Vá ao Supermercado e pesquise todos os produtos consumíveis , produtos alimentícios … você vai levar um susto…..?????

  87. Isso e verdade, e outra coisa que tambem vem sendo apurada e ja e mais do que certo que Herbalife trata-se de PIRAMIDE, ou seja, CRIME

  88. Ramsés II,

    Se você realmente pesquisasse antes de escrever um artigo, saberia que a Herbalife não é apenas composta de seus produtos. Ela possui três pilares:

    1- alimentação saudável
    2- exercícios físicos
    3- complemento alimentar

    Existe toda uma linha de produtos que vão muito além do controle de peso, que incluem, por exemplo, complementos vitamínicos e de cálcio a preço mais em conta do que similares no mercado.

    A Herbalife não vai lhe dizer para virar um sedentário, se entupir de shake e lhe garantir que você vai ter uma vida magra e saudável. Se você procurar um distribuidor, ele lhe ajudará a identificar suas necessidades (ganho/perda de massa, aumento da disposição etc). Não confunda Herbalife com milagre, pois está longe disso. Na verdade, ela é uma solução palpável para nossa vida atribulada.

    Já imaginou na correria do dia-a-dia, ir num self-service na hora do almoço e contabilizar quais nutrientes você está consumindo e deixando de consumir? Quem faz isso? Difícil não é? Tomando o shake da Herbalife, por exemplo, é deixar de se preocupar em ficar desnutrido e acredite, existem pessoas obesas desnutridas.

    Para mais informações, você pode pesquisar no site oficial da empresa: http://www.herbalife.com.br/

  89. OI GENTE,PRINCIPALMENTE OS MAIS INTERESSADOS (REVENDEDORES) Q ESTÃO DEFENDENDO SEU MEIO DE VIDA….RESPEITO ISSO) SÓ UM PEQUENO ALERTA, AINDA Ñ SE CONHECE LABORATORIO MILAGROSO.
    SÓ ISSO!!

  90. Sem comentarios, muitas porcaria… Vc deve estudar mais pra falar o que nada conhece. HERBALIFE esta no mercado a 33 anos e em 89 Paises. E vc colega? Conhece ao menos o seu Pais? Ou pelo menos o seu Estado ou quem sabe a sua cidade? Pelo visto nao conhece nem a sua cidade.
    Vai estudar um pouquinho so e vera o que eh a Empresa HERBALIFE!
    Antes de qualquer decisao, apenas busque informacoes. Quem fizer isso vai com certeza no minimo ser usuario dos produtos HERBALIFE!

  91. SOU CONSUMIDORA DO HERBA LIFE EXATAMENTE 16 ANOS , SÓ QUALIDADE DE VIDA. EXAMES NORMAIS GRAÇAS A DEUS.

  92. Estive em uma consulta nutricional e comentei se poderia consumir os produtos da herbalife e nao foi aprovado pela medica, vendo que todos estao com duvida vou continuar com as minhas ate que provem o contrario, vou ficar e nos meus exercicios , na minha educação alimentar e tomando meus suplementos vitaminicos nescessario , isso eu sei que e natural. Na duvida deixa tudo e queto. Abraços a todos.

  93. Herbalife é sensacional. É mais que óbvio que exercícios são ótimos, e que são necessários, e para mim nem precisava se perder tempo escrevendo isto… Mas se absurdamente alguém quer acreditar que não são necessários exercícios físicos, é pelo comodismo e preguiça, e isto não culpa da herbalife. Mas atinge interesses de farmacêuticas que querem nos entupir de remédios, e da industria de alimentos e de “fast food” que quer nos entupir de corantes, sódio, açúcar, conservantes, colesterol e de gordura ruim, e atinge os interesses de nutricionistas e médicos que não querem perder os “doentes” dos consultórios. E tenho dito.

  94. to nem aii pra esses comentarios,amo herbafile sempre me fez muito bem,no meu caso tomo pra ganhar massa,toda vez que acaba compro de sabor diferente!!!

  95. Desde 17 de setembro de 1991, a Lei n° 8.234, diz que somente um nutricionista pode prescrever uma dieta e a educação nutricional. Portanto o que os vendedores do tal suplemento faz é crime. ao informar ao cliente que ele deve comer durante o dia (prescrevendo dieta) ainda tenta “ensinar” como comer melhor (educando nutricionalmente).

  96. Estava plenamente motivado a emagrecer quando conhecí os produtos da Herbalife. Comcei a tomar o sheik e os chás. Bem como resolvi fazer um exame de sangue para ver como estava meu colesterol no momento e como ficaria depois de emagrecer. O médico sugeriu fazer também o exame do fígado TJO e TJP. No dia seguinte o médico ao ver os resultados mandou me chamar urgentemente. Muito antes da data que havia agendado. Ele estava assustado com a intoxicação que havia no meu fígado. Perguntou como era minha alimentaçao, o que estava comendo. Todo empolgado contei como estava num processo de emagrecimento e os produtos que estava consumindo. Para minha tristeza ele mandou suspender imediatamente de tomar o sheik por 15 dias e voltar repetir os exames. Fiquei muito triste com isso diante da fama dos produtos da herbalife, visto também que o médico não aceitou meus argumentos. Obedeci rigorosamente e voltei a fazer novos exames depois de 15 dias. Incrível, mas meu fígado havio voltado ao normal. A diferença numérica dos exames eram gigantes. Fiz em outro laboratório e o resultado realmente deu normal. Então resolvi aprender um novo estilo de vida com o livro do Nuno Cobra “A Semente da Vitória”. Mudei minha alimentação, fui para a academia e perdi 25kg. Estou muito feliz com a saude que adquerí. Isto já faz tres anos e continuo gozando de muita saúde. Tenho 55 anos e me sinto um jovem de 40.

  97. Auto controle, disciplina, mudança de habito, a herbalife complementa o resto. Os produtos Herbalife são excelentes , usados em países sérios. Se fosse piramide todos estariam na cadeia. Trata-se de uma empresa distribuidora de grande porcentagem do seu faturamento entre os seus membros. Piramide não faz isso, somente ganha o primeiro da cabeça. Quem quiser conhecer o produto escute quem faz uso, isso é o que faz o sucesso. Como foi descrito por alguns, a maioria do pessoal que faz uso Herbalife apresenta figado gorduroso e abusam de varias substancias que nem sempre são relatadas pelos mesmos. A melhor dieta , caminhar, alimentar- se de frutas , verduras , legumes em proporções pequenas que o peso será reduzido sem pressa e sem uso de medicação. No ano de 2025 teremos muitos casos de cirrose hepática produzidos por excesso de gordura( alimentar ) do que por álcool (cerveja, pinga, whisky etc ) . Considera-se alcoólatra, ou aquele que pode ter doença hepática cronica, quem ingere mais de 2 doses de pinga diárias, ou seja equivalente a quase 2 garrafas de cerveja . O vinho tinto seco (saudável com antioxidantes, resveratrol e etc) , sem exageros ( duas taças ao dia ). Para concluir faça uso, se possível, frango caipira (sem antibióticos e pouca ração) , gado criado no pasto e não com ração, pouca farinha branca , de preferencia para integral,prefira os peixes menores, da cadeia alimentar inferior, sardinhas, manjubinhas do que os peixes grandes (atum, baleia, salmão etc ) que podem ter maior índice de intoxicação por mercúrio e outros produtos cancerígenos. Para terminar tenha boa cabeça , menos ansiedade , mais fé e acredite outras coisas como por exemplo uma simples tintura de cabelo ou um alisamento , serão tão agressivo quanto qualquer outro produto questionável acima , pense !!

    Yamanaka Sam , Tania Sama

  98. eu faço uso desses produtos ha mais de ano e melhorei a minha saude por completo . eliminei 19. kg e so o q eu tenho a dizer.

  99. Herbalife é pra pessoas saudáveis … Sem mais, praticamente uma indicação terapêutica feita por leigos!! Sou contra.

  100. Quanta asneira Depois não querem que sejam chamados de povo ignorante, antes de criticar tentem conhecer os produtos, querem discutir com uma grandiosa equipe de medicina que estão por traz dos produtos da Herbalife, é lógico q a indústria farmacêutica quer evitar o consumo desse produto porque assim eles vendem mais remédio pois muitas doenças são evitadas pelo uso de produtos da Herbalife. E outra coisa nunca ouvi falar de alguém que pegou o vírus da hepatite comendo ou tomando qualquer coisa.
    O povo fala de mais crítica a Herbalife que pode fazer mal pra saúde e tal, mas bebe, fuma e não fazem nada contra essas indústrias, Santa ignorância.

  101. Tenha um bom dia,

    Você quer comprar um rim ou você quer vender seu rim? você
    em busca de uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido a
    ruptura financeira para baixo e você não sabe o que fazer, entre em contato conosco
    hoje e vamos oferecer-lhe boa quantia para o seu rim. Meu nome é
    Dr. MELISSA GRAHAM sou um nefrologista em PYRAMID MEDICAL CENTER. nosso
    clínica é especializada em cirurgia nos rins e também lidar com a compra
    e transplante de rins com doador vivo correspondente.
    Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia. Se você é
    interessados ​​em vender ou comprar o rim de por favor, não hesite em
    entre em contato conosco via e-mail.

    Email: pyramidmedicalcenter@gmail.com

    Atenciosamente.
    Dr. MELISSA GRAHAM

  102. Gente eu amo a herbalife Eu era uma doente , tomava 20 comprimidos tds os dias .Eu conheci a herbalife pelo um medico Hj estou bem de saude., emagreci 24 kilos Eu nao comia nada Hj eu bebo herb sim ,nao dispenso ela pro nada deste mundo…
    Minha saúde esta otima. FAz 3 anos eu bebo esta nutrição.. Acho que estas pessoas estao falando merda do produto Pq nao sabe o que e herb ..Amo amo a herbalife. defendo dela com unha e dentes HERBALIFE… silvia

  103. Não faço uso desse produto (COMPLEMENTO ALIMENTAR), mas tenho pessoas da familia que são adeptos. Inclusive um sobrinho que após fazer uso, ainda consome um pacote de biscoitos do nosso estoquinho… credo!…Porquanto faço minhas as palavras postadas pela SILVIA, coincidentemente quem sabe esses que adoeceram por males hepaticos talvez tenha sido devido o “FIGADO”, ter tomado um susto quando da ingestão do produto, como diz o apresentador FAUSTAO, ao oferecer um compo d’agua ao seu entrevistado,pois até uns ex-alcoólatras que conheço estão consumindo o produto sem reclamação!…

  104. Então. A Herbalife já tem 34 anos. Milhões e milhões de clientes satisfeitos ao redor do mundo. Será que estão todos doentes do fígado e nunca descobriram? Seria possível isso? Tá me parecnedo mais implicancia a um produto tão bom. Se até Jesus Cristo sofreu críticas por fazer o bem às pessoas, Herbalife com certeza também não está isenta.

  105. quem não sabe o que é qualidade, tem tempo de criticas. conheça primeiro. consumo á 17 anos.

  106. Eu, de fato, não sei qual é a motivação do autor deste artigo, eu consumo Herbalife Há Dez anos, nunca tive lesões hepáticas, até porque não uso drogas ou medicamentos, não sei se o autor é apenas um idiota à mais ou, um fracassado, mas eu acho, aí sim que isso mereceria uma investigação pelas autoridades competentes, pois nada surge na mídia por acaso, e a Herbalife não criou uma reputação para ser questionada em um artigo de natureza suspeita, com a palavra os Órgãos Brasileiros Competentes.

  107. Bom a meses atrás eu comecei a tomar o Herbalife para perder 4 kilos e comeceu a passar muito mau com vomitos, dores abdominais, canseiras, e inchada e vi na internet que o produto atacava o fígado, então eu fui até meu médico infectologista que me orientou imediatamente para parar de tomar pois ele ja tinha perdido dois pacientes por conta do herbalife então preocupada eu parei e comecei a engordar muito. Cheguei engordar 11 kilos então minha médica pediu um exame de sangue que deu alteração no figado e ela assustada solicitou uma biópsia. Fiz e realmente alterou ela pefiu para começar a tomar um medicamento para desinchar meu figado e farei daqui 6 meses outra biópsia para ver.

    É o preço para quem se mete com remédio de emagrecer sem consulta, não faço nunca mais.

  108. A herbalife começou aqui no Brasil a mais de vinte anos para quem nao sabe e foi retirada do mercado pela propria ANVISA e alguns anos depois retornou. Fica a dica!

  109. A milionária indústria da “gordice”, hambúrgeres e afins, e concorrentes com produtos duvidosos, sempre financiaram artigos e “pesquisas científicas” duvidosas eis que nem ao menos publicadas em revistas de conceituado respeito centífico. HERBALIFE conta com os melhor corpo medico e nutricional do mundo, todos Doutores e PHD´s e um com premio nobel de medicina. Artigos científicos de renomados em revistas renomadas atestam a extrema qualidade dos Produtos Herbalife. Consumimos Herbalife há mais de 16, e os produtos só nos trouxeram inúmeros benefícios. Se o blog é de fato sério e imparcial e informativo, isto será publicado, senão….

    Com todo respeito. Não basta apontar supostas doenças causados por produtos, precisa apontar com extrema clareza o produto, e qual exatamente o composto químico que causou tal enfermidade, para que possa ser estudado a sério, e retirado do produto tal composto se for o caso. Comunicar a empresa e até processá-la se for o caso, para respeitar o direito à informação e o direito à ampla defesa. E Não fazer isto, é disseminar somente a desinformação. Publicar apenas supostas doenças num obscuro blog não ajuda em nada o povo brasileiro nem a ninguém.

    E QUEM NÃO DEVE NÃO SE ESCONDE ! Se você fosse pessoa que a gente pudesse confiar, se fosse pessoa séria e honesta, colocaria aqui seu verdadeiro nome e contatos. COMO VOCÊ SE ESCONDE como ALGUÉm QUE DEVE, E NÃO APRESENTA GRAVAÇÕES E PROVAS, NÃO PODE SER SÉRIO SEU VÍDEO E POSTAGENS !!!! Em todos os encontros da herbalife e do sistema pode-se filmar, fotografar e gravar. Cade suas gravações ??? Cade outras testemunhas que corroboram o que você diz ?? Aonde você quer chegar e conseguir o que ? Para mim por enquanto só me mostrou seu fracasso…

    Em nenhum lugar da internet nem da mídia especializada consta que a Herbalife tenha sido proibida de vender seus produtos em nenhum país do mundo, muito pelo contrário, é das mais pujantes e fortes, e muito apreciada pelas pessoas.

  110. Amo herbalife, mudança de qualidade de vida tem que começar na cabeça e a herbalife foi um grande aliado para que a minha visão mudasse, uso todos os dias os produtos e todos os problemas que eu tinha(colesterol, anemia, peso e preguiça) sumiram.
    Se usar os produtos como o recomendado não causa nenhum mal. Agora se a pessoa acha que a herbalife faz milagres e começa a utilizar de forma errada e excessiva provavelmente poderá ter algum dano mesmo, pois qualquer produtos utilizado em excesso faz mal, isso é fato!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s